Texto por Colaborador: Redação 21/01/2020 - 21:00

Diante de mais de 13 mil pessoas - imensa maioria de corintianos - o Inter deitou e rolou em duelo válido pela semifinal da Copa SP de Futebol Júnior, nesta terça-feira (21), na Arena Barueri. Com personalidade, os comandados de Fábio Matias fizeram valer a melhor estratégia e mataram o jogo em diversos contra-ataques com belos gols, calando os paulistas após o 3 a 1 com autoridade. Os gols foram marcados por Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas. Ruan descontou.

O Clube do Povo, tetracampeão, retorna à final da Copa São Paulo após 22 anos. A última oportunidade aconteceu em 1998, com título. As outras foram em 1972, 74, 78, 80. Agora, o Clube do Povo espera o vencedor de amanhã entre Grêmio e Oeste, às 17h30. A grande final acontece no dia 25, no Pacaembu, com transmissão do Sportv.

JOGO

O Inter começou a partida melhor. Marcando pressão e atacando em velocidade, Praxedes criou a primeira chance aos seis minutos. Aos 15, saiu o primeiro do Colorado. Guilherme Pato recebeu a bola na direita e encheu o pé no cantinho de Guilherme. Depois disso, o Corinthians, levado pela torcida, cresceu na partida, criando três chances até o final da primeira etapa. A chance mais clara foi com Léo Pereira, que recebeu o cruzamento sozinho na área, mas cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, não demorou para o Maior do Sul ampliar. Logo aos 4 minutos, o elemento da pressão alta, que já havia aparecido no primeiro tempo, funcionou e resultou em gol. Guilherme Pato apertou o Corinthians no campo de defesa, e roubou a bola na linha lateral. Ele limpou a marcação e cruzou rasteiro, para Matheus Monteiro, com o gol aberto, fazer 2 a 0.Aos quatro minutos, porém, gol do Inter. Guilherme Pato roubou a bola no campo de ataque e deixou Matheus Monteiro na cara do gol para ampliar. Aos 28, Adson, do Timão, quase conseguiu diminuir com gol dentro da área. Dois minutos depois, porém, o Inter ampliou com um golaço de Nicolas – abaixo gols. Ruan Oliveira, de falta, diminuiu para o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

Internacional (3): Emerson Júnior; Lucas Mazetti (Volnei), Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Thális), Praxedes (Igor) e Cesinha; Guilherme Pato (Nicolas), Matheus Monteiro (Lucas Ramos) e Caio (Leo Ferreira). Técnico: Fábio Matias.

Corinthians (1): Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires (Walisson); Xavier, Rafael (Adson) e Ruan Oliveira; Léo Pereira, Richard (Caue) e Sandoval (Du). Técnico: Dyego Coelho.

Gols: Guilherme Pato, aos 15'/1ºT, Matheus Monteiro, aos 4'/2ºT, e Nicolas, aos 30'/2ºT (I). Ruan Oliveira, aos 41'/2ºT (C).

Cartões amarelos: Léo Pereira e Lucas Pires (C).

Categorias

Ver todas categorias

Gustagol é um bom reserva para Paolo Guerrero?

Sim

Votar

Não

Votar

2984 pessoas já votaram