Texto por Colaborador: Redação 21/05/2021 - 10:12

É dia de Celeiro de Ases no Beira-Rio! O Sub-20 colorado recebe o Vasco, a partir das 20h deste sábado (22/05), no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em vantagem após vitória de 1 a 0 em São Januário, o Clube do Povo joga pelo empate para avançar às semifinais.

A semana foi intensa para os juniores colorados. O técnico Fábio Matias comandou atividades em Canoas, onde o grupo trabalha em gramado natural, uma vez que o CT Alvorada passa por melhorias no campos de jogo e treino. Os exercícios desta sexta-feira (22/05), de encerramento da preparação, ocorreram no Estádio Francisco Noveletto Neto devido à intensa chuva que caiu em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Até aqui, o Inter exibe impecáveis 100% de aproveitamento na Copa do Brasil Sub-20. Disputada em Apariraca-AL, no Agreste alagoano, a primeira fase do torneio foi superada com goleada de 8 a 0 sobre o Jaciobá. Estevão, Vitinho, Fred, Lucca, três vezes, Matheus Cadorini e Vinicius Tobias marcaram na partida, disputada no dia 11 de março.

A luta por vaga nas quartas foi travada diante do Tupi-MG. Em Juiz de Fora, Vinicius Mello marcou três vezes, Vitinho completou, e o Inter garantiu vantagem de 4 a 1. Encaminhada, a classificação foi garantida no sétimo dia de maio, em Porto Alegre. Conquistada no Francisco Novelleto Neto, a vitória por 5 a 1 contou com gols de Cadorini, João Felix, Pedrinho e, é claro, Vini Mello, em duas ocasiões.

O bom momento, porém, não ilude o Sub-20 do Clube do Povo; muito menos a vantagem conquistada na partida de ida. Entre todos, o respeito ao time do Vasco é palavra de ordem às vésperas do duelo de volta. A vaga, afinal, só será atingida em caso de nova atuação segura diante dos cariocas. Em São Januário, Matheus Cadorini garantiu justa vitória de 1 a 0 para o Clube do Povo, que enfrentou o Vasco com autoridade em solo carioca. O triunfo permite que o Inter jogue pelo empate para chegar nas semifinais do país.

A Copa do Brasil Sub-20 não conta com saldo qualificado por gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, vitória vascaína por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo colorado ou empate no Beira-Rio garantem a vaga para o Inter.

Quem avançar do duelo entre Clube do Povo e Cruz-Maltino enfrenta, nas semifinais, o classificado do embate de Coritiba e Atlético-MG. O confronto de ida, disputado no Paraná, foi encerrado com empate de 2 a 2. A volta ocorre às 11h deste sábado (22/05), em Belo Horizonte.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

9 pessoas já votaram