Texto por Colaborador: Redação 06/04/2020 - 18:00

A Rádio Bandeirantes conversou na tarde desta segunda-feira (6) com Nonato, meio-campista colorado que falou um pouco sobre como tem sido o trabalho de Coudet no clube e a rotina em casa devido à crise pandêmiac de coronavírus. Confira os principais trechos. 

TEXTO:

Rotina após a parada da temporada: "Estamos recebendo uma ajuda do Inter para manter a rotina de treinamentos, na medida do possível. Uma das recomendações é de fechar a boca, porque em casa é mais fácil de ganhar peso. Precisamos manter em dia a questão muscular e a parte aeróbica."

Sobre boa atuação contra o SJ na última partida: "Não tivemos tempo para falar sobre o jogo (marcou dois gols). Mas o Coudet me parabenizou pelo jogo, que foi importante para vencer antes da paralisação."

Trabalho e características de Coudet: "O Coudet chegou e ele tem uma forma de jogar. Eu tenho que me adaptar ao estilo dele o mais rápido possível, e ele me queria centralizado. Confesso que não comecei 100% ali, mas tive de me adaptar."

"Tenho certeza de que, quando as partidas retomarem, vamos voltar próximos de como paramos."

Pedidos do treinador para ele: "Ele (Coudet) me cobra para participar ativamente do jogo, não só na parte ofensiva como defensiva. Tenho liberdade para atacar, e ele gosta do passe rápido, de primeira. O Inter é muito intenso em todas as ações no jogo."

Onde pode evoluir: "Acredito que ainda é possível melhorar. E se dá para melhorar ganhando, melhor ainda. É o que a gente vinha fazendo, acredito que estabelecemos um padrão de jogo, dentro e fora de casa."

Sobre sondagem a jovem do São Caetano: "O Quadrado é bem novo, quando eu jogava lá ele não estava nem no sub-17. É um menino novo, com qualidade. Se reforçar o time, vamos dar apoio a ele."

Sobre relação com Matheus Henrique nos tempos de São Caetano: "Era risada 24h, não tinha tempo ruim. Dentro de campo, era muito foco. Nos ajudamos muito, lembro bastante de uma Copa São Paulo que atuamos juntos."

A exigência do treinador: "As críticas dele (Coudet) são todas construtivas. Um exemplo é a cobrança para jogar rápido, com um toque, não dois ou três. Isso me faz evoluir e me faz um jogador melhor."

Sobre a titularidade e a competição no elenco: "Temos mais de 30 jogadores no elenco. Todos sabem que, quando entrarem, precisam dar conta. Espero que o futebol volte o quanto antes para dar continuidade ao bom trabalho."

Sobre período em casa: "A diversão acaba sendo o videogame. A gente liga por vídeo, acaba falando e brincando. Os jogadores gostam daqueles jogos de tiro, ajuda a dar uma espairecida na mente."

Avaliação da temporada: "Talvez eu não tenha conseguido iniciar (a temporada) da melhor maneira, tenho consciência disso. Mas nunca parei e nem vou parar de trabalhar, ainda mais agora, nessa nova função."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram