Texto por Colaborador: Redação 22/07/2021 - 20:00

Fora dos planos do técnico Diego Aguirre, o meio-campista Nonato pode ajudar na potencial vinda de outro reforço ao setor ofensivo no Beira-Rio.

Isso de acordo com o jornalista Cristiano Silva, do Goal, se deve porque o meia-atacante Paulinho, atualmente no Boavista-POR, tem 50% do vínculo econômico ligado ao Fluminense e os outros 50% ao clube lusitano, onde tem contrato até o meio do ano de 2022. O jogador está atuando no futebol europeu desde 2017, onde iniciou jogando pelo Sporting.

Segundo o repórter, a parte que pertence ao Fluminense pode ser paga com o repasse do meia Nonato para o clube carioca. O Fluminense tem interesse no jogador colorado e vem conversando com Nonato, que recebe um salário dentro dos limites das Laranjeiras. No entanto, para contar com o meia atacante de 24 anos o SCI terá que superar a concorrência do Al-Shabab, da Arábia Saudita, que deseja contar com o atleta e está disposto a comprar os 50% do vínculo econômico que pertence ao Boavista. Outro dificultador, ademais, é que os portugueses só aceitam uma negociação em definitivo, sem opção de empréstimo.

Com rendimentos na casa dos R$ 150 mil, Nonato abriria mais espaço na folha e, por conta da falta de chances, poderia ser mais valorizado em outra equipe. No fim de semana passado, ficou, inclusive, de fora até da lista de relacionados na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude. Apesar disso, continua treinado normalmente no CT do Parque Gigante com o grupo e segue as preparações para os compromissos colorados. A negociação está em estágio adiantado, tanto que o meia não está concentrado para o jogo contra o Olímpia, pela Libertadores da América.

Na temporada, o camisa 33 fez 19 jogos pelos gaúchos, com um gol anotado. No total, Nonato soma 91 confrontos, com nove tentos marcados. O contrato do atleta com o Internacional vai até o final de 2023.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram