Texto por Colaborador: Redação 04/07/2021 - 16:22

Na manhã deste domingo (4), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o Inter ficou com o vice-campeonato do Brasileiro Feminino Sub-16! Após empatarem em 1 a 1 no tempo regulamentar diante do Corinthians. Da marca da cal, as Alvinegras superaram as Gurias Coloradas por 4 a 2.

O Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 pela primeira vez. 

O jogo

No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o jogo começou bem equilibrado com as duas equipes se estudando. Aos 17 minutos, Laysla chutou cruzado pelo lado direito e a goleira do Inter defendeu. Mas foram as Gurias Coloradas que abriram o placar. Aos 20 minutos, Maranhão avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Bruna Wink. A camisa 10, no meio da área, não desperdiçou e finalizou com categoria.

No segundo tempo, o Inter começou no ataque. Aos três minutos, Locatelli arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, Maranhão invadiu a área e chutou cruzado. Nanda fez excelente defesa. As Bravinhas do Timão responderam aos seis minutos. Duda Mineira aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou no canto direito do gol das Coloradas para empatar o jogo.

Após o empate, as duas equipes apostaram em jogadas de velocidade, além das tentativas na bola aérea. Mas a igualdade prevaleceu e a decisão do título do Brasileirão Feminino Sub-16 foi para os pênaltis. Da marca da cal, deu Bravinhas do Corinthians. Duda Mineira, Stefanie, Gabi Silva e Isa Morais converteram as cobranças e as alvinegras conquistaram o título inédito da competição.

Ficha técnica:

Internacional (1)(2): Brito; Borges, Maiara, Guta e Erica; Bruna Wink (Tayla), Locatelli e Berchon; Gaby Tomé, Clarinha e Maranhão. Técnico: David da Silva.

Corinthians (1)(4): Nanda; Áhlice, Sabrina, Duda e Gabi Medeiros (Dayse); Cabral (Stefanie), Julia Brito e Vick; Laysla, Gabi Silva e Manu Olivan. Técnica: Daniela Alves.

Gols: Bruna Wink, aos 20’/1ºT (I). Duda Mineira, aos 6’/2ºT (C).

Cartão amarelo: Duda Kroth e Amanda Locatelli (I).

Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Marcela de Almeida Silva. Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1394 pessoas já votaram