Texto por Colaborador: Redação 18/03/2020 - 11:10

A rádio Gre-Nal conversou nesta quarta-feira pela manhã com Francisco Novelletto Neto, ex-presidente da FGF e atual vice-presidente da CBF que falou um pouco sobre a paralisação do calendário do futebol e respondeu sobre outros assuntos. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Dificuldade atual do novo presidente: "Mais uma vez a minha estrela brilhou, foram muitos anos sem problemas. O Hocsman teve esse azar já no início. É um grande problema a ser resolvido."

Definição do Gauchão: "Não tenho nada contra o Caxias, mas se der o título, você estará derrubando clubes sem a final do campeonato. Algo lógico seria colocar o Caxias na final do estadual do ano que vem. Se você der o título para o Caxias, você terá que rebaixar dois clubes. Não rebaixando ninguém, vamos ficar sem datas no próximo ano. Você estaria aumentando pra 14 clubes, sendo que a tendência era reduzir para 10."

"Qualquer atitude deve ser tomada de acordo com todos os clubes, pra evitar que alguns entrem no tribunal. Quem se sentir prejudicado, vai para o tribunal. O Hocsman fez muito bem em parar 15 dias, pra também resolver isso."

Sobre o Inter: "O Coudet está acertando o time. Hoje vemos mais futebol, vemos um time jogando melhor, não ainda no nível do Grêmio, mas está jogando mais bonito. Isso mostra que acertaram com esse treinador."

Sobre ajuda aos clubes menores: "Não deu tempo da direção da CBF pensar em maneiras de ajudar os clubes. Tem acontecido tudo muito rápido. As pessoas estão sem rumo, sem norte, sem saber o que vai ocorrer daqui pra frente. O mundo todo está parado. Nós ainda estamos vivendo com certa tranquilidade em Porto Alegre, mas é um momento de muita insegurança pra todos."

Sobre o calendário do Brasileirão 2020: "O problema de diminuir a competição são os valores dos contratos. Se não se tem dinheiro, não se tem campeonatos. Existem compromissos assumidos. Estamos tentando encontrar soluções."

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

1876 pessoas já votaram