Texto por Colaborador: Redação 22/03/2020 - 17:23

Inter e Coudet foi um casamento que começou funcionando bem em 2020. O treinador argentino certamente foi o estrangeiro que caiu melhor no futebol brasileiro nesta nova leva, iniciada em janeiro. Montando um time bem organizado, agressivo, tem feito a Academia do Povo ser dominante atuando no Beira-Rio ou fora, deixando o clube com números mais confiáveis que o do rival Grêmio nas casas de apostas online.

Com poucos clubes conseguindo ser tão fortes em seus domínios quanto o Colorado, prova disso é que dos sete jogos disputados na capital gaúcha nesta temporada, o alvirrubro triunfou em seis, perdendo apenas o clássico contra 423, segundo números do Sportingbet. Fora de casa foram 8 jogos e nenhuma derrota, com três vitórias, o que coloca Chacho com o 4° melhor aproveitamento do país, atrás somente de Flamengo, Palmeiras e Atlético-GO, que tirando os cariocas, não tiveram nem metade da dor de cabeça que o Internacional nesses meses de pré-Libertadores. Para ampliar essa fortaleza, nos 15 jogos realizados até a parada, o time de Eduardo Coudet terminou 10 sem sofrer gol. O melhor do clube no século.

Caso o estadual retorne exatamente onde parou por causa do Coronavírus, o Maior do Sul ainda fará mais dois jogos em casa. O primeiro é o clássico contra o Grêmio e em seguida um duelo com o Aimoré. O clube ainda volta a enfrentar a equipe de Renato Portaluppi, só que pela Copa Libertadores. Assim, quando a bola voltar a rolar após a paralisação em razão da pandemia, o desafio será essa: o de manter o bom retrospecto

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

668 pessoas já votaram