Texto por Colaborador: Redação 02/10/2020 - 03:00

A banda norte-americana Green Day me traz à memória o título de uma de suas músicas “Wake Me Up When September Ends” (“Me acorde quando setembro acabar”). Com certeza, essa é a frase que todo colorado gostaria de ouvir e acreditar que, após o setembro terrível (alertado por Coudet antes dele começar), os ventos soprariam favoráveis. No entanto, como parte da torcida ainda é realista, e por vezes tem ares de pessimismo, a luz no fim do túnel parece distante.

O mês das bruxas (que poderia ter sido o que acabou) adentra o calendário trazendo, imediatamente, um clássico. Aparentemente ninguém ainda saiu do último embate, em casa, em que era o momento ideal para decretar a virada de chave. É possível dizer que a única diferença é a competição. Nesse caso, ao contrário da Libertadores, onde ambos estavam empatados na liderança, o Brasileirão traz um abismo entre as equipes.

Outubro também começa apreensivo. Após um início de ano que tendenciava a ser promissor, a pandemia, as baixas por lesão e Covid, as eleições no clube e a diminuição do rendimento da equipe mudaram o panorama. Hoje a situação é mais catastrófica do que alentadora. Como os próprios torcedores dizem: “O colorado não tem um dia de paz”.

O mês atual não é mais importante que os outros, mas é um dos que mais trarão interferência nas competições, junto com novembro, quando teremos indícios de quem poderá ser o mandatário do Inter. Na sequência, um grenal e a continuação do Brasileirão, além de, no final de outubro, ter o último jogo da fase de grupos da LA e o jogo de ida da CB. O rendimento decaiu, mas, ainda assim, o time se mantém em posições confortáveis nos campeonatos.

A moral anda baixa, mas há tempo para reanimar o espírito e voltar a ter grandes apresentações. O técnico embora erre, assim como todos, levou o alvirrubro onde está, nos mais altos lugares. Se tirar mais dos jogadores e se eles mesmos forem “à guerra”, as bruxas podem ser espantadas e todo esse mal acabar de vez.

por Thulyo Maciel - Contato: @thulyomaciel

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1622 pessoas já votaram