Texto por Colaborador: Redação 14/09/2021 - 03:24

Após um primeiro tempo abaixo da crítica, o Sport praticamente conseguiu mandar nos 45 minutos da etapa final, obrigando o goleiro Daniel a salvar, além de ver uma bola na trave. Desesperado na penúltima posição, a equipe nordestina havia imposto dois tropeços seguidos no Beira-Rio desde 2020, mas, desta vez, sofreu a segunda derrota seguida para os colorados em seus domínios. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Gustavo Florentín justificou o motivo de não ter conseguido a vitória ao gol logo no começo da partida que acabou impossibilitando a utilização da estratégia planejada ao longo da semana. Confira o que de principal se disse no "lado de lá" após Leão 0x1 Saci, pela 20° rodada:

Florentín (técnico): “Nossa ideia com esse esquema de 3-5-2 tratava de surpreender o adversário ocupando os lados do campo com dois laterais ofensivamente e dois centroavantes. Tratava-se de ter maior força ofensivamente. Tínhamos trabalhado bastante ao longo da semana com esse esquema e vendo também a possibilidade de ter variantes dentro das situações que ocorressem ao longo da partida (...) “Em três minutos, toda a tática e estratégia que a gente tinha não servia porque saiu o gol nesse minuto que falei. A partir daí tivemos muitas dificuldades emocionais que repercutiram bastante por conta de nossa imprecisão durante 20 e 25 minutos da partida e que realmente toda a nossa estratégia não que tínhamos não pôde ser utilizada”.

Chances desperdiçadas no 2T:  "Isso preocupa bastante. Tanto em Curitiba, quanto hoje, principalmente no segundo tempo, tivemos várias situações e não estamos tendo essa sorte para marcar. Elaboramos bem algumas jogadas, estamos entrando na área com muita gente, mas o gol está custando a sair. Às vezes é sorte. Quando as coisas estão saindo dentro da normalidade, um chuta de meia distância e converte. Estamos chutando de dentro da área e não estamos conseguindo fazer isso da melhor maneira. Às vezes é merito do goleiro, mas não há outra fórmula que não seja insistir e trabalhar para encontrar o caminho dos gols".

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram