Texto por Colaborador: Redação 04/10/2020 - 00:00

Embora o rival tenha alcançado 11 jogos sem perder para o Inter, o clima na torcida adversária era de irritação por terem sofrido o empate contra 10 jogadores do lado vermelho. Após o marcador de 1 a 1 deste sábado, pela 13° rodada da Série A, a equipe do Humaitá se mostrou "satisfeita" com o ponto ganho, enquanto ainda achou motivos para elogiar a arbitragem de Raphael Claus. Confira as declarações dos profissioais do co-irmão:

Renato Portaluppi: "Grenal é sempre Grenal. Jogo disputado e pegado. As equipes se entregando totalmente. Esse é o Grenal que todo mundo gosta, então não fugiu da característica. O Grêmio segue invicto há 11 Grenais. É sempre importante manter a invencibilidade, ainda mais pela dificuldade em jogar o Grenal. Uma hora o Grêmio vai perder, normal".

"O Grêmio se prepara independente do adversário e sempre joga pra ganhar. Nós temos muitos problemas do DM e da Covid. Eu treino um grupo, não uma equipe, mas o entrosamento é entrosamento. Você joga com equipe diferente todo jogo (...) Nenhuma equipe vai ter o futebol bonito e que encanta o tempo todo. Eu preciso reinventar, em alguns jogos, esquema e forma de jogar. Já vou adiantar, e vocês vão colocar como manchete, daqui a pouco o Grêmio vai decolar".

"Eu não canso de elogiar meu grupo e tô muito feliz com ele. Que nós vamos voltar a vencer no Brasileiro, eu não tenho dúvida. O Grêmio foi um dos primeiros times a se classificar antecipadamente na Libertadores. Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas. Daqui a pouco, a gente conversa e vê onde o Grêmio vai tá".

Sobre arbitragem: "(Raphael) Claus foi muito bem no jogo de hoje e deu uma aula. Não importa se meu time ganhou ou perdeu, sempre vou parabenizar a arbitragem quando for bem".

Expulsão de Cortez: "Errar é humano. O jogador sabe quando erra. O Cortez é um jogador importante pra nós, é um grande jogador. Ele teve uma infelicidade ali, mas é como eu digo que tem dia que é noite, e tem noite que é dia".

Paulo Luz (vice de futebol): "O resultado como um todo da partida, considerando todos os aspectos, foi um bom resultado".

Diego Souza: “É um jogo à parte. Sabemos que precisamos vencer. Tivemos as melhores oportunidades, mas, em um detalhe, deu azar da bola pegou na mão do Cortez. Temos que trabalhar para ter uma sequência”.

Com o empate, o Grêmio pode cair para 15° lugar na tabela.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

724 pessoas já votaram