Texto por Colaborador: Redação 11/09/2020 - 02:02

O Ceará veio ao Beira-Rio e impôs dificuldades em grande parte da etapa inicial a um Inter também bastante descaracterizado, mas não pode segurar os comandados de Coudet, sobretudo no 2° tempo. Finalizando apenas 6 vezes durante os 90 minutos, o Vovô aceitou a superioridade colorada no revés desta quinta-feira (10), pela 9° rodada. Confira algumas impressões do jogo pelo lado de lá, após Inter 2x0 Ceará:

Alexandre Faganello (interino): "Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas oportunidades para sair na frente, onde o jogo mudaria de contexto, mas não marcamos. Pagamos caro no final com gol do Inter. O Inter não é líder a toa, ia criar suas oportunidades e na primeira que criou clara conseguiu fazer o gol (...) "No segundo tempo nossa equipe não se encontrou. Recomeçamos a partida de maneira desatenta e quase pagamos por isso. Conseguimos equilibrar, poderíamos até ter feito um gol com Mateus, mas foi muito pouco dentro daquilo que queríamos e que fizemos no primeiro tempo. O Inter soube se impor".

"Os desfalques sempre vão acontecer. É complicado, a gente perde o entrosamento. Os que entraram se empenharam totalmente, mas quebra o ritmo. Não podemos desmerecer a partida do Inter também. Não fizemos, eles criaram e fizeram. Com a falta de ritmo vai pesando da metade para o fim. Mesmo com as alterações, a equipe perde o entrosamento. No meio do segundo tempo até o fim as coisas ficaram mais difíceis. A gente já pensava nisso, pensando no desgaste, mas não imaginava um segundo gol da forma que foi".

Vina (meia): "Temos que ter a consciência de que, quando a gente tiver a oportunidade de fazer o gol, tem de fazer. Ainda mais contra uma equipe que tá la liderança agora, é uma equipe qualificada e a gente teve a chance de abrir o placar e as coisas ficariam mais fáceis. Assim como eles fizeram gol, no fim do primeiro tempo, e no segundo tempo jogaram mais soltos, porque estavam na vantagem do placar. A gente tem que ter um pouquinho mais de sabedoria nesse momento crucial que pode decidir uma partida".

"Com tudo, fizemos sim um grande hoje. Temos que ver o que a gente fez de muito bom e o que errou pra trabalhar e ir amadurecendo a equipe. A gente sabe que é um campeonato longo, mas a gente tem que tá pontuando todo jogo. A gente costuma falar no vestiário 'se não ganha, também não perde'. Infelizmente nós perdemos e, agora, já é levantar a cabeça, voltar pra nossa casa, que domingo tem outro jogo importantíssimo também contra outra grande equipe e, jogando em casa, que a gente possa prevalecer na Arena Vozão, pra, se Deus quiser, sair com os três pontos".

Após duelar contra o Inter, em Porto Alegre, os alvinegros do Ceará retornam à Fortaleza, tendo ao lado dessa vez a torcida colorada, visto que recebem o Flamengo, no domingo, às 18h. 

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1600 pessoas já votaram