Odair Hellmann enfrentou o Inter pela segunda vez como treinador e somou sua segunda vitória sobre o clube que o lançou para o futebol. Com dois triunfos de virada sobre o Colorado (primeiro sobre Coudet no 1° turno e agora em Porto Alegre), Papito avaliou o confronto em seu retorno ao Beira-Rio. Confira o que foi dito pelo comandante "carioca" após novo tropeço vermelho, desta vez pela 22° rodada:
Odair Hellmann: "Sobre o jogo, no início do primeiro tempo foi muito truncado. O Inter conseguiu uma movimentação de linhas, fez a tabela e marcou o gol. Tínhamos trabalhado essa situação e aconteceu. É um ajuste que precisamos fazer. Mas acabou acontecendo só aquele lance. Conseguimos ter a posse, mas não traduzimos em situações claras de gol. Tivemos dificuldade nessa parte final. Estamos trabalhando muito para conseguir isso, criar oportunidades e finalizações. Tivemos a posse. Por isso o Inter não conseguiu mais contra-atacar. No segundo tempo ajustamos essas situações. A bola do Lucca acabamos trocando no intervalo, invertemos. Começamos de um jeito (com Barcelos) e invertemos no intervalo. Deu resultado no empate. A equipe manteve a solidez, a posse até a parte final. O Inter teve mais posse nessa parte, mas sem ter grandes chances. Tivemos até oportunidades para buscar um placar maior. São ajustes que estamos fazendo e precisamos também do resultado. Hoje buscamos uma formação diferente pelos problemas que tivemos na semana. Fomos merecedores do resultado do início ao fim. Soubemos sair de uma situação adversa de placar. Foi uma vitória muito importante para a nossa caminhada".
"Quando foi anulado o segundo gol, nós já criamos uma situação mais clara de imposição. Nós tivemos a bola, mas não tivemos a efetividade e o domínio da parte final para ser efetivo nas finalizações. O Inter conseguiu aquela construção, mas depois não conseguiu mais nem contra-atacar e nem construir, porque a posse estava sob nosso domínio".
"A gente tem que pontuar também que quando você muda a equipe muito de um jogo para o outro, você acaba necessitando de um tempo maior para os movimentos se encaixarem. Hoje a gente buscou uma movimentação diferente por todos os problemas que tivemos na semana. Demanda um certo tempo. Apesar de ser uma variação nossa, mas são características diferentes. Por tudo isso, nós fomos merecedores do resultado do início ao fim. Soubemos sair de um placar adverso, manter a maturidade de jogo e construir as jogadas para que a gente conseguisse a vitória".
29/03
03:29
Rochet seria o jogador mais "indignado" no vestiário após desclassificação: clima segue pesado
29/03
03:19
Belgrano deve ter casa cheia contra o Inter: venda abre para não sócios
29/03
01:12
Inter goleia e conquista primeira vitória no Gauchão Sub-17
28/03
18:20
Aránguiz será desfalque Colorado na estreia da Sul-Americana
28/03
18:00
Gurias finalizam preparação para duelo com o Corinthians, pelo Brasileirão Feminino
28/03
17:54
Robert Renan pede desculpas à torcida: "Triste por ter decepcionado o clube"
28/03
13:23
Quinta de treino pela manhã visando duelo na Argentina
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas