Texto por Colaborador: Redação 05/07/2021 - 17:40

O Inter confirmou através de suas redes sociais na tarde desta segunda-feira a contração do defensor argentino Gabriel Mercado. Polivalente, o zagueiro argentino pode atuar também como lateral-direito. Mercado assinou contrato até dezembro de 2022 com o Clube.

Experiente e com participação em Copa do Mundo, o defensor poderá estrear a partir do começo de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais. Formado no Racing, jogou também pelo Estudiantes até assinar com o River Plate em 2012. Tem no currículo títulos da Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Campeonato Argentino, Copa Argentina e Copa Suruga.

Ele atuava desde 2016 fora da América do Sul. Foram três temporadas e mais de 100 jogos pelo Sevilla, da Espanha, jogando com regularidade nas principais competições europeias. O zagueiro estava desde 2019 no Al-Rayyan, do Catar.

O argentino será o sétimo estrangeiro do elenco alvi-rubro. Nas competições nacionais, contudo, apenas cinco podem ser relacionados. Desta forma, quando todos estiverem à disposição, Aguirre terá que deixar dois fora inclusive do banco.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram