Texto por Colaborador: Redação 20/07/2021 - 18:30

O Olímpia enfrenta a última partida contra o Internacional pela Copa Libertadores com a possível perda de Jorge Recalde em decorrência de um quadro de gripe.

O atacante está treinando de forma diferente, embora viaje amanhã para Porto Alegre com a delegação, não se sabe se poderá estar fora do jogo.

Por outro lado, quem voltaria aos XI seria Richard Ortiz, para reforçar a zona central de volantes, numa linha de três da marca com Edgardo Orzusa e Braian Ojeda. No treinamento de hoje a formação será testada, segundo a mídia local.

O elenco listrado vai reconhecer o campo de jogo do Beira Río na tarde de quarta-feira após o treino que será no campo de treinamento do Grêmio.

Depois de estrear com derrota no torneio Clausura com time reserva, o empate 0-0 no jogo de ida permite aos paraguaios ter dois resultados a seu favor para passar à fase seguinte: uma vitória por qualquer resultado e um empate com gols, também por qualquer valor, lhes daria a classificação.

Para o jogo de volta, o técnico Sergio Orteman recupera dois protagonistas de sua estrutura que não puderam estar no primeiro jogo.

São um dos capitães, Richard Ortiz, que havia sido castigado por três cartões amarelos na fase de grupos e Sergio Otálvaro, expulso contra o Deportivo Táchira.

O retorno de Richard ao meio-campo está praticamente garantido e ele retornará ao seu lugar. Ainda há dúvidas sobre quem ele vai substituir, tendo em vista que não está descartado que Orteman mude sua figura tática e jogue com cinco no meio-campo.

Mas o retorno de Otálvaro não é certo. A boa atuação de Víctor Salazar em Assunção, permite que ele tenha uma vantagem sobre o colombiano na briga pela posição e o treinador terá que definir nas próximas horas.

Pensando que Jorge Recalde não estará desde o início, o provável time para duelar contra os colorados na quinta-feira às 21h30 teria Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Richard Ortiz, Edgardo Orzusa e Braian Ojeda; Derlis González e Isidro Pitta.

O vencedor do confronto vai encarar Flamengo ou Defensa y Justicia.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram