Texto por Colaborador: Redação 28/06/2021 - 05:26

O Liverpool estaria atrás da assinatura do meia-atacante do Porto Otavio e em negociações avançadas com os portugueses por um acordo pelo ex-jogador colorado.

Noticia-se que o técnico Jurgen Klopp estaria ansioso para encontrar mais poder de fogo neste verão para cobrir seu trio de ataque. De acordo com A Bola, o Liverpool está em negociações avançadas com o Porto pela contratação do brasileiro, cuja assinatura está a ser perseguida pessoalmente pelo próprio alemão.

Otávio somou cinco gols e 12 assistências pelo FC Porto em todas as competições na temporada passada, passando a maior parte do tempo como ponta-esquerda, mas por vezes jogando na linha de ataque.

No entanto, o Porto está relutante em vender e apontou o Liverpool para a cláusula de rescisão de Otavinho, que atualmente ronda os 34 milhões de libras. Todavia, essa taxa é considerada válida apenas até 30 de junho, quando aumentará para £ 51 milhões.

Há um pouco de incerteza sobre quando essa cláusula muda. A Record sugeriu anteriormente que 15 de julho é o prazo para uma equipe contratar Otavio por £ 34 milhões, de modo que é provável que seja o assunto das discussões com os ingleses.

Com os dois prazos a aproximarem-se, o Liverpool está a esforçar-se ao máximo para chegar a um acordo sobre a linha o mais rapidamente possível e está empenhado em manter o desejo do Porto de contratar Marko Grujic (que pertence aos Reds) das negociações para simplificar as coisas.

Isso vale para o Porto, que manifestou a intenção de contratar a Grujic de forma definitiva e pretende fazê-lo independentemente de Otávio acabar ou não na contramão. 

No Brasil, Otavinho começou sua carreira nas categorias de base do Santa Cruz (2006-2010) e Internacional (2010-2012), sendo vendido aos Dragões em 2014 por 2,5 milhões de euros. Otávio fez sua estreia pelo profissional do Inter com apenas 17 anos.

Em Portugal, passou duas temporadas emprestado ao Vitória de Guimarães antes de brilhar com o Porto. 

Atualmente com 26 anos, o Inter aguarda ansiosamente na confirmação da transação, tendo em vistas que poderá receber algum dinheiro por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1394 pessoas já votaram