Texto por Colaborador: Redação 26/07/2020 - 18:00

O mundo vive outros tempos. O futebol também. Estádios sem torcida, sem vibração, sem o calor daqueles que, muitas vezes, empurram o time ao ataque e às vitórias. Mas também é preciso se adaptar ao novo ritmo de jogos, imediatamente.

O Inter fez dois jogos desde o retorno do Gauchão e repetiu os mesmos problemas em ambos. Dificuldade na saída de bola, erros na transição, falta de criatividade e pouca, ou nenhuma, jogada no terço final do campo, que pudesse resultar em gol.

Não se pode negar que voltar às competições após longos 4 meses não é a melhor das situações, ainda mais sem a possibilidade de fazer uma boa preparação, com treinamentos coletivos e atividades que desenvolvem a marca das equipes de Coudet. Mas é preciso evoluir.

Após os jogos contra o Grêmio e o Esportivo, pouco se viu em melhorias. Talvez uma melhor movimentação ofensiva, com Pottker e Galhardo, após entrarem no último jogo. Também acredito que não é a hora exata para fazer um rodízio tão grande nos 11 iniciais. O elenco precisa estar preparado para as grandes competições que retornam em agosto e setembro, mas é possível rodar os jogadores com as 5 substituições permitidas durante o jogo.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a vivência da realidade. O Gauchão retornou repleto de indefinições e o Colorado não tem a sua casa definida para mandar os jogos. Com a triste realidade dos gramados pelo estado, os comandantes do clube necessitam ter em mente que, caso continue sem utilizar o Beira-Rio, devem buscar um estádio que tenha condições de permitir o bom futebol. De qualquer forma, as condições dos gramados também não são motivo para o fraco desempenho até agora.

O próximo jogo é contra o Aimoré, na quarta-feira. Agora o esperado é correr contra o tempo e crescer em rendimento. O Inter precisa entrar em agosto com uma equipe forte e jogando novamente da maneira que encantou o torcedor antes de todas essas mudanças. Que os novos tempos sejam aqueles velhos, de compactação, pressão e bons resultados.

por Thulyo Maciel - Contato: @thulyomaciel

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1633 pessoas já votaram