Texto por Colaborador: Redação 11/11/2021 - 01:53

O vice-presidente de futebol Emílio Papaléo elogiou a campanha vermelha no segundo turno e afirmou que erros da arbitragem "tiraram tempo de reação" da equipe no Alfredo Jaconi na derrota por 2 a 1, pela 31° rodada da Série A. Destacando que o time ocupa uma posição adequada na tabela de classificação, confira as avaliações do dirigente após a partida: 

"Acho que o Inter não está devendo. Estamos a 4 pontos do quarto colocado do campeonato, estamos no sétimo lugar, a situação está confortável. Fizemos um grande jogo no Gre-Nal, a torcida ficou extremamente satisfeita.Hoje, não fomos felizes num contexto de futebol. Até hoje tínhamos a segunda melhor campanha do segundo turno, estamos a três pontos do sexto colocado e cinco do quarto. A situação está confortável". 

Atuação: “Nós fizemos um primeiro tempo equilibrado com o Juventude. Foi lá e cá. No segundo tempo tivemos uma queda, mas tem coisas boas. Tem o Cadorini entrando, que é uma revelação e faz um gol de cabeça muito interessante. Nós temos um menino da base (Thauan Lara) que veio se integrar na nossa equipe, porque nós estamos na final do sub-20". (...) Eu ficaria indignado se o Inter não criasse [oportunidades]. Nós fizemos um primeiro tempo equilibrado. Eu vi o jogo assim. No segundo, nós caímos de produção, é verdade".

Atuação da arbitragem: “Estranhei que não teve nenhuma pergunta sobre a arbitragem para o nosso treinador. Vocês acharam normal a arbitragem hoje? O que vocês acharam da arbitragem? É comum termos 5 substituições, um minuto cada, um lance de VAR que leva 3 ou 4 minutos, mais um carrinho vagaroso? Tranquilamente, era um tempo acrescido de 10 ou 12 minutos. O juiz deu 5. Vocês acharam normal isso? Não, né? Outra coisa: um pênalti clamoroso, exatamente depois de nós fazermos o primeiro gol. Nós não somos de reclamar da arbitragem. O presidente já pontuou que há um descritério no nosso campeonato. Nós estamos indignados. Nós, da direção, a comissão técnica, os jogadores. Há um clima de indignação no vestiário, porque essas coisas estão se repetindo. Não sabemos mais o que é falta, cartão ou cera. Não somos de reclamar de arbitragem, mas hoje o juiz influenciou no resultado sim. Nos tirou tempo de jogo, porque o time estava encaminhando o empate (...) Vamos fazer reclamação formal mas sabemos que não vai longe. Porque há um despreparo técnico de quem apita, há uma falta de critério para o Var, por que não chamou o árbitro? Estamos cansados disso, porque o jogador se desmotiva."

Elenco: "Nós estamos preparados, temos grupo, fizemos as reposições possíveis. No jogo do São Paulo, foram 12 desfalques. Hoje, estávamos sem Taison, Moisés, Patrick, Renzo. E nós vamos assim. Não acho que estejamos instáveis".

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

571 pessoas já votaram