Texto por Colaborador: Admin 08/01/2020 - 12:12

Começo 2020 olhando primeiramente para o que imaginei em 2019. Entre apostas, divagações aleatórias e análises, creio que fui mais torcedor, fui passional e deixei de lado a frieza que tem aqueles que falam de futebol analiticamente. Apenas a certeza na eficiência de Guerrero se fez certeira, mas essa apenas com os números era possível prever.

Enfim, começamos o ano, assim como em 2019, melhores que o ano anterior. O Inter está em uma escalada rumo ao ápice e, com certeza, a estabilização das questões financeiras ainda pode colaborar mais com esse cenário. A princípio, até o momento, entre renovações, términos de contrato e contratações, o progresso parece promissor. Resta entre esses movimentos um ou outro que seja duvidoso, mas na maioria são compreensíveis.

A estrutura do elenco mantida com aqueles que, de fato, foram os que tiveram melhor rendimento contribui na evolução técnica. A equipe de Coudet, com uma mentalidade de muito trabalho, esforço e movimentação, deve dar ao time uma cara nova e fazer com que tudo o que a torcida pedia possa ser atendido: variação tática e velocidade.

Vale salientar o que escrevi anteriormente, é preciso de paciência com uma nova filosofia, novos jogadores e, principalmente, com o novo comandante. Não se pode apostar em um projeto ambicioso e abandoná-lo nos primeiros erros. Quantas vezes no futebol já vimos grandes tropeços, mas depois, por força do destino ou de mudanças, grandes conquistas.

Se eu fosse fazer uma aposta para o ano que se iniciou hoje no Beira-Rio, seria de que 2020 será próspero. Ainda falta o desfecho de algumas novelas no mercado, já que o Colorado ainda precisa de reforços na zaga, lateral esquerda e na meia, prioritariamente, e alguns jogadores não devem ficar, como Uendel e Zeca. No entanto, com a nova equipe técnica, os 11 iniciais que podemos ter ao longo do ano e reservas de qualidade, creio que podemos ir longe.

Que seja um ano de mais acertos do que erros e que o nosso alvirrubro nos dê muitas alegrias!

por Thulyo Maciel - Contato: @thulyomaciel

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1002 pessoas já votaram