O Inter segue em preparação para o duelo do próximo domingo (21/02), quando visita o Flamengo, no Maracanã, em partida da 37ª rodada do Brasileirão. Após o treino desta quinta-feira (18), o volante Patrick - que retorna ao time após suspensão contra o Vasco - conversou com os jornalistas projetando o importante confronto em solo carioca, partida que pode valer ao Clube do Povo o título nacional. Confira suas principais declarações:
DECLARAÇÕES
CITAÇÕES
“É uma semana que pode se tornar decisiva. Semana de foco. Acredito que a gente está fazendo o nosso melhor para fazer um grande jogo. Quis estar junto com o grupo contra o Vasco, mas não recomendo. É complicado, fiquei bastante nervoso. Especialmente no pênalti. Cheguei a tremer na arquibancada. Graças a Deus estamos vivos e vamos dar nosso melhor contra o Flamengo”.
Momento da equipe e duelo no Maracanã: “A gente vem em uma crescente. Nosso objetivo é disputar finais e jogar pra vencer. Time manteve uma base de muito tempo. Isso ajuda nesse momento (...) Empate não termina o Brasileirão. A gente tem ciência, que se vencermos, seremos campeões. Mas um empate também mantém a gente na frente para decidir na última. Mas não jogaremos para empatar. Jogaremos pra vencer. A nossa vitória passará pela força do nosso trabalho. Quando a equipe está unida, a gente fica ainda mais forte. Já vencemos e já perdemos para o Flamengo. Sabemos o equilíbrio desse jogo (...) Se caso aconteça de a gente vencer a partida e ser campeão dentro do Maracanã, vai ser uma grande honra."
Reposição na zaga: “Quem entrar no lugar do Cuesta, que é um dos melhores zagueiros do Brasil, vai dar conta do recado. Todos estão preparados. Se estão aqui, tem condições de jogar. É um jogo grande. Todo jogador sonha em jogar esse tipo de partida. Todos tem sua responsabilidade. Nós, mais experientes, temos uma maior parcela. Temos que deixar os jovens mais à vontade”.
Arbitragem: “Arbitragem tem que ser justa pra todos. Se eles cometeram esse erro, que ele estejam preparados para não errar e, especialmente o VAR, corrigir o erro humano”.
O que espera do Flamengo: “Eu acredito que o Flamengo vai jogar para vencer, e o Internacional também. Vai ser um jogo bastante ofensivo. E para vencer, tem que atacar. Quando tivermos a bola, vamos atacar o tempo todo. Será um grande jogo (...) Não vi a declaração da direção do Flamengo. Quero focar no meu trabalho e dar meu melhor no fim de semana. Temos que buscar um equilíbrio durante a partida. Temos menos posse durante a maioria das partidas, mas nós atacamos bastante".
Ansiedade: “É difícil esquecer do jogo de domingo. Estamos assumindo uma grande responsabilidade de buscar um título que não vem desde 79. Fica difícil não lembrar. Tentamos nos distrair, mas nossa cabeça está voltada para o jogo".
29/03
01:12
Inter goleia e conquista primeira vitória no Gauchão Sub-17
28/03
18:20
Aránguiz será desfalque Colorado na estreia da Sul-Americana
28/03
18:00
Gurias finalizam preparação para duelo com o Corinthians, pelo Brasileirão Feminino
28/03
17:54
Robert Renan pede desculpas à torcida: "Triste por ter decepcionado o clube"
28/03
13:23
Quinta de treino pela manhã visando duelo na Argentina
28/03
02:16
LFF define negociar direitos do Brasileirão em pacotes e pode deixar Globo em maus lençóis
28/03
02:14
Abelão preocupado com formação de ex-clubes: 'se não vai ter base, fecha'
28/03
01:55
Alário avança em recuperação e se aproxima de retorno
28/03
00:00
Gurias goleiam e seguem invictas no Brasileirão Sub-20
27/03
20:21
Oposição mostra força e vence eleição para presidente do Conselho Deliberativo
27/03
19:44
Quarta de trabalhos físicos e técnicos visando estreia na Sul-Americana
27/03
19:00
Inter estabelece critérios para contratação de novo técnico das Gurias Coloradas
27/03
18:22
Coudet planeja mudanças no Inter após eliminação no Gauchão
27/03
13:24
Borré retorna ao Inter após pausa para jogos internacionais
27/03
12:25
Imprensa fala sobre a situação de Robert Renan após eliminação no Beira-Rio
27/03
01:47
Vestiário conturbado e muitas reuniões: Inter faz Mea culpa e impõe medidas
27/03
01:32
Inter alcança marca histórica negativa sem títulos mas ainda "perde" para o Grêmio em maior jejum
27/03
01:21
Goleiro do Ju e colegas de Rússia sabiam de cavadinha em cobranças de Robert Renan, menos o Inter