Texto por Colaborador: Redação 02/06/2021 - 05:00

O Boteco Virtual desta quarta-feira no SCInternacional.net debate o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Em busca do tri-campeonato continental, o Colorado teve uma rara sorte no sorteio desta terça-feira, algo raro pelas bandas do Beira-Rio. O que pensar e projetar nesse momento na competição? Confira o que achamos do chaveamento e das chances alvirrubras no maior torneio da América do Sul:

Israel: "Vejo tanto o sorteio quanto a parada de 45 dias até as partidas pelas Oitavas da Copa Libertadores como positivas para o Colorado, o sorteio por um time que conhecemos e num nível técnico que, fazendo a nossa parte temos maiores chances de se classificar e pela parada para o time usar o Brasileiro com a intenção de reorganizar em campo um time mais regular. Nesta fase ainda não devemos ter chegada de novos jogadores e vejo que nosso sistema defensivo precisa de mais qualidade para a sequencia, mas o que me assusta é o eletrocardiograma do time durante os 90 minutos na maioria das partidas, oscilamos de controle do jogo para um desligamento total em campo, várias vezes na mesma partida. Sem um sistema defensivo mais seguro e compacto e uma inteligência para ir dosando durante o jogo, em enfrentamentos maiores isso pode fazer muita diferença.

Mas vejo o sorteio como bem positivo com exceção do Flamengo no chaveamento os demais rivais são competitivos e nada além disso, se conseguirmos uma regularidade em campo e com contratações especialmente para a zaga e volante, podemos sonhar alto na Libertadores".

Ariel: "O sorteio das oitavas da Libertadores estava recheado de grandes clubes e acabou colocando o Olimpia novamente no caminho Colorado. Olhando as possibilidades, ter um time que já enfrentamos e vencemos duas vezes, nos deixa com um pouco mais de otimismo no confronto.

No entanto, a tradição do time paraguaio em ser competitivo mesmo com equipes inferiores tecnicamente, não me deixa acreditar que teremos facilidade ou uma repetição da goleada que ocorreu na fase de grupos no Beira-Rio.
Os duelos serão disputados somente em julho, e muita coisa ainda irá acontecer até a partida de ida.

O resultado do sorteio não foi dos piores, acredito que somos os favoritos, mas teremos que competir de novo,e muito pela vaga nas Quartas, como foi a partida na fase de grupos no Paraguai. Esse jogo ao meu ver será uma prévia do que será os duelos pelas Oitavas de Final."

Alan: "Concordo com ambos acima sobre nossa sorte no sorteio e de quanto precisamos melhorar em vários aspectos para projetar um caminho de sucesso. Avaliar o Inter hoje é pisar "em ovos", ou seja, o momento no futebol é sempre muito incerto e se transforma rapidamente, mas o mesmo também pode ser visto nos outros grandes rivais brasileiros como Fla, SP, Galo e Palmeiras (que oscilam tanto como nós). A chave do Inter mostra-se acessível - embora os adversários possam falar o mesmo se avaliam o time colorado - e mesmo sem prever a mesma facilidade diante do Olimpia na Fase de Grupos, entramos como favoritos nas oitavas, pelo menos a nível teórico.

Depois, possivelmente o Flamengo estaria no caminho (hoje perto de vender o meio-campista Gerson) sendo o grande favorito dessa chave, mas, em quase 50 dias de intervalo, felizmente, muitas coisas poderão mudar, como lesões, contratatações, saídas. Em 2010 o Inter enfrentou o SP e antes de encarar os paulistas pela Libertadores sofreu uma acachapante derrota no Brasileiro, com Fernandão e toda equipe adversária em grande momento. O tempo passou e todo esse panorama alterou-se no embate das semifinais, com o filme já conhecido por todos nós. 

Assim vejo um caminho possível e acessível somente se melhorarmos substancialmente de rendimento e, para as quartas, com contratações chaces de bom nível."

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram