Texto por Colaborador: Redação 21/07/2021 - 20:00

O Inter recebe o Olimpia nesta quinta-feira precisando de qualquer vitória para avançar a sua sexta quarta de final na história da Copa Libertadores. Embora a luta pelo Tri continental não tenha demonstrado desempenhos extraordinários até aqui, fato é que o Inter tenta se acertar durante o campeonato enquanto vislumbra um time minimamente encaixado para voos maios altos. Antes de sonhos mais adiante, Aguirre & Cia precisarão fazer o dever de casa frente os paraguaios, no Beira-Rio. Pensando justamente neste que pode ser considerado o jogo mais importante da temporada, debatemos nossas expectativas para o confronto e o XI ideal de cada um. Confira os pontos de vistas no "boteco virtual", de colorado para colorado:

Ariel: "Prevejo um jogo muito nervoso e tenso no beira-Rio. O momento irregular do Inter preocupa. Viemos de muitos resultados negativos mas a equipe aparenta alguma reação, apresentando um jogo um pouco melhor por alguns momentos na defesa, mais sólido nas bolas defensivas e criativo no ataque.

No entanto, por vezes no mesmo jogo o time se desorganiza na primeira maior dificuldade, e o Aguirre as vezes complica com algumas trocas sem coerência. Espero que possamos ser menos inseguros e menos displicentes nas chances de gol.

Imagino um Inter ofensivo mas também cuidadoso. Um gol sofrido pode complicar tudo, e é nisso que o Olimpia aposta.

Time que escalaria: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Palacios, Taison e Maurício; Thiago Galhardo."

Israel: "Imagino um jogo tenso pois não tomarmos gol em casa é extremamente importante, para termos uma tranquilidade maior na partida só com 2 gols de vantagem. O Inter tem tido muita irregularidade nas partidas, podendo fazer um baita jogo ou um desempenho apático, mas espero que estejam numa noite de Copa e com muita vontade e sorte em campo.

Mas o retorno de Taison e Mauricio (mesmo que não estejam em condições para os 90 minutos) são acréscimos técnicos gigantes ao time, por ai passa minha esperança de um bom jogo do time. Palacios também deveria jogar e com mais liberdade de movimentação, não adianta colocarmos 3 volantes em campo e esperar que criem jogadas no ataque, isso não acontece.

A minha escalação teria Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Palacios, Taison e Patrick; Thiago Galhardo ... colocando no segundo tempo Mauricio e Yuri Alberto conforme a necessidade do jogo. Vamo Colorado!"

Alan: "Concordo com meus companheiros de que provavelmente será um jogo tenso, sobretudo se o Inter não abrir o placar no primeiro tempo. Isso fará com que qualquer gol sofrido na etapa final se torne uma provável desclassificação (responsabilidade direta da atuação insuficiente no jogo de ida).

Ainda assim e mesmo com todos esses poréns, vislumbro um Inter tecnicamente muito superior ao adversário: na defesa a dupla de zaga encontrou um denominador comum e no ataque teremos retornos importantes, com boas opções no banco. Nesse cenário se o Inter fizer o básico deve passar, ainda que não espere nenhuma facilidade. 

Noticia-se no Paraguai que o Olimpia virá com uma linha de 5 no meio com três volantes de origem na frente da zaga, ou seja, virão com um ferrolho tentando levar o jogo em banho maria, ciente de que mesmo o 0 a 1 não mudará em nada suas perspectivas. Será um jogo de cuidados em que Aguirre sem dúvida tomará precauções defensivas (sempre sua maior preocupação), mas na frente os atacantes precisarão matar quando as oportunidades aparecerem. Temos total obrigação de passar.

Meu XI possível e ideal para amanhã teria: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Palacios, Taison e Maurício; Yuri Alberto.

OBS: Deixaria Patrick no banco pois devido a provável retrancra paraguaia, precisaremos de maior mobilidade e agilidade nos poucos espaços em campo, ademais também prefiro Yuri a Galhardo por seu maior poder movimentação na linha defensiva, fator necessário para ajudar a confundir a marcação adversária.

 

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram