Texto por Colaborador: Redação 19/09/2020 - 14:33

Sem receber torcedores há mais de quatro meses por conta da pandemia, alguns estádios podem voltar a contar com a presença do público em breve, gerando enorme polêmica. Nesta sexta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se posicionou sobre o assunto, se mostrando indignado pelo desnível técnico que uma decisão prematura poderá gerar.

A divergência surgiu por conta do anúncio da Prefeitura do Rio de Janeiro, que confirmou portões abertos para o duelo entre Flamengo e Athletico Paranense, no dia 4 de outubro. Conforme artigo postado pelo site Meu Timão, a direção paulista vai lutar por igualdade e o mandatário já ameaçou até mesmo não entrar em campo.

"O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo", escreveu.

Apesar de só o Corinthians ter tornado a reclamação pública, não é só ele que está insatisfeito. Times como o Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Ceará e Bahia são contra o retorno do público em apenas uma cidade. A palavra mais usada por eles é "isonomia", segundo o UOL.

O Governo Federal tem em mãos documento da CBF, mas, até a noite dessa sexta-feira, ainda estava avaliando a proposta, conforme informou, em nota, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde. A proposta é de até 30% de público nos estádios, apenas com torcida mandante.

A reformulação da posição da CBF vem dois meses depois de manifestação do presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura. Em entrevista ao podcast "Jogo em casa", ao GE, ele lembrava que não acreditava em público tão cedo em campo de futebol.

A CBF tenta administrar a questão e não se manifesta ainda sobre o assunto. Internamente, a avaliação é de que é preciso buscar entendimento entre os clubes para retorno simultâneo de torcida - quando houver a liberação.

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1622 pessoas já votaram