Texto por Colaborador: Redação 27/10/2020 - 00:01

O Internacional visita o Atlético-GO nesta quarta-feira (28) pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Após bater na trave no ano passado, Chacho & Cia tentarão trazer um bom resultado para decidir em Porto Alegre, e, quem sabe, encaminhar uma vaga às quartas. Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 22V- 12E - 8D (GOLS MARCADOS 65 vs 32 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,55 / Gols sofrido por jogo 0,76

Embora o Colorado seja o grande favorito por ser o líder do Brasileiro e estar classificado na Libertadores, resta saber se Coudet usará a força máxima ou preservará o elenco para as outras competições.

Vindo cinco jogos invicto na Série A, sendo quatro vitórias e um empate contra o Flamengo, Coudet não terá o zagueiro Rodrigo Moledo, que com desconforto muscular, não foi relacionado. Na medida inversa, o volante Johnny, recuperado de lesão muscular, é a novidade na delegação. Com um elenco longe dos mais numerosos, é possível que o comandante argentino dê preferência para as outras competições e poupe jogadores em Goiânia. Portanto, a presença dos principais nomes na delegação não é garantia de uma equipe totalmente titular. Peças como Edenilson, Patrick e Thiago Galhardo serão avaliados pela comissão técnica.

Além dos desfalques de Guerrero, Saravia e Boschilia, que não jogam mais nesta temporada, a equipe também não conta com Yuri Alberto, cedido à seleção brasileira sub-20.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 15V- 10E - 9D (GOLS MARCADOS 86 vs 40 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,31 / Gols sofrido por jogo 0,91

O Dragão chega como grande surpresa nesta fase após eliminar União Rondonópolis, Santa Cruz, São José e Fluminense nas etapas anteriores, entretanto, a equipe perdeu a última partida no Brasileiro de 3 a 0 para o Palmeiras, jogando em casa. Mesmo assim, a campanha até o momento na Série A é satisfatória, com o clube aparecendo na 11ª colocação e longe da zona da degola.

Por isso, é de se esperar que os comandados pelo interino Eduardo Souza dêem prioridade para a Copa do Brasil, uma vez que a classificação para a próxima fase pode render muito dinheiro ao clube. Para conquistar esse objetivo, o primeiro passo é aproveitar o fator casa e conseguir um bom resultado na primeira partida.

Em campo, a equipe não terá todo o elenco a disposição para os duelos. Ao todo são seis desfalques: por pertencerem ao colorado, não podem entrar em campo nestes compromissos os laterais Dudu e Natanael e o atacante Ferrareis. Além deles, três atletas que já disputaram o torneio por outras equipes: Arnaldo (Avaí), Éverton Felipe (Cruzeiro) e Zé Roberto (Ponte Preta).

Desta forma o grande problema para o treinador rubro-negro é a lateral-direita que deve ter o zagueiro João Victor improvisado. No meio-campo, Willian Maranhão volta a ficar à disposição e briga por posição com Gabriel Baralhas estreante na derrota para o Palmeiras.

Na frente, Matheus Vargas deve ficar com o lugar de Ferrareis enquanto Júnior Brandão e Hyuri disputam a camisa 9. O segundo vinha sendo o escolhido por Vágner Mancini nas últimas partidas, mas no domingo (25) foi o centroavante que substituiu Zé Roberto no segundo tempo.

+ PROVÁVEIS TIMES:

ATLÉTICO-GO (4-2-3-1): jean; João Victor, Eder, Gilvan, Nicolas; W. Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas, Jr Brandão (Hyuri). Técnico: Eduardo Souza (interino).

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba, Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick (Praxedes) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (Pottker) e Abel Hernandez. Técnico: Eduardo Coudet.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 19:00
Transmissão: Premiere, SporTV

 

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

634 pessoas já votaram