Texto por Colaborador: Redação 01/10/2020 - 22:03

O Internacional visita o Grêmio neste sábado (3) pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 2ª posição da Série A, com 21 pontos ganhos, enquanto que os gremistas aparecem na 15°, com 13. Neste ano repleto de clássicos, quem vem se dando bem é o Grêmio, que soma 4 vitórias. Do lado do Inter, a pressão é grande pelas derrotas para o rival e a sequência sem vitórias. No Brasileirão, no entanto, a realidade é bem diferente: a equipe do Humaitá venceu apenas duas partidas, estando somente dois pontos acima da zona de rebaixamento. Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 18V- 10E - 7D (GOLS MARCADOS 50 vs 23 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,43 / Gols sofrido por jogo 0,66

Embora esteja na vice-liderança do Brasileirão com 21 pontos e praticamente classificado para as oitavas da Libertadores o Colorado não passa por uma boa fase. A equipe não vence há quatro jogos e vem jogando muito pouco. Para piorar, o histórico contra o rival é um desastre, não vencendo o Grêmio há 10 partidas, desde setembro de 2018. No ano, são quatro derrotas e um empate, sem gols marcados, em cinco clássicos.

Dentro de campo, Chacho terá o retorno do meio campo ideal, composto por Lindoso, Edenílson, Patrick e Boschilla. Na defesa, Rodrigo Moledo deve ser mantido ao lado de Cuesta, e Heitor pode ter sequência após a lesão de Saravia. A questão está na lateral esquerda, onde Uendel retornou do período de quarentena por coronavírus e brigará com Leo pela titularidade.

Uma derrota pode fazer a equipe cair quatro lugares na tabela. Dois deles, para Vasco e Flamengo, ainda que pouco prováveis — pois teriam de vencerem e superar o saldo de gols, no qual estão bem atrás. No entanto, São Paulo e Palmeiras têm condições realistas de ultrapassar os colorados.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 16V- 11E - 7D (GOLS MARCADOS 44 vs 27 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,29 / Gols sofrido por jogo 0,79

Mesmo demonstrando superioridade contra o Inter, o co-irmão precisa pontuar na Série A para se distanciar da parte de baixo da tabela. Em relação ao time, Renato Portaluppi seguirá sem sua dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, diagnosticada com covid-19. Assim, o garoto Rodrigues disputa com Paulo Miranda uma vaga ao lado de David Braz. No meio-campo, a tendência é a manutenção dos três volantes. Mas há uma dúvida com relação à presença desde o início de Maicon, recuperado de lesão muscular.

Ainda segundo apurado pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o rival tem novos infectados. Entre os positivados, dois seriam da equipe titular. Os exames foram coletados na quinta-feira e os diagnósticos saíram no final da tarde desta sexta-feira, mas só serão divulgados horas antes do GreNal.

PELO BRASILEIRO:

+ PROVÁVEIS TIMES:

GRÊMIO (4-3-3) Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan (Maicon); Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato P..

INTER (4-1-3-2):Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Leo Borges); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 17:00
Transmissão: PREMIERE 

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

724 pessoas já votaram