Texto por Colaborador: Redação 15/09/2020 - 10:00

O Internacional recebe o América de Cali nesta quarta (16) pela 3° rodada da Fase de Grupos. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 1ª posição, com 4 pontos ganhos, enquanto que os colombianos aparecem em terceiro, com 3. Enquanto no lado colorado uma lista gigantesca de desfalques complicam a vida de Chacho, os colombianos enfrentam a falta de ritmo, uma vez que o América jogou apenas duas vezes após o retorno do futebol no país vizinho. Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 17V - 8E - 5 D (GOLS MARCADOS 45 vs 17 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,50 / Gols sofrido por jogo 0,57

O Colorado retorna na principal competição continental com uma série de desfalques, principalmente em razão da briga generalizada do Gre-Nal da 2ª rodada. Dentre os mais importantes, podem ser citados Edenílson e Cuesta. As últimas apresentações do time também tem gerado desconfianças. Com um jogador a mais durante toda a partida, o Inter saiu derrotado para o lanterna Goiás, além do baixo rendimento no empate contra o Bahia e o péssimo primeiro tempo contra o Ceará.

Para o confronto frente os colombianos, Coudet não poderá contar com Cuesta, Moisés, Musto, Praxedes e Edenilson, que estão suspensos. Assim como Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Marcos Guilherme e William Pottker, machucados. Assim, a escalação tem algumas dúvidas. A defesa deve ser formado com Rodrigo Moledo e Uendel, assumindo os lugares de Cuesta e Moisés. Johnny deve seguir como titular no meio de campo, com Rodrigo Lindoso disputando posição com Nonato. No setor ofensivo, Abel Hernández deve ser o companheiro de Thiago Galhardo. D'Alessandro também é uma alternativa.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 5V - 3E - 4D (GOLS MARCADOS 15 vs 15 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,25 / Gols sofrido por jogo 1,25

Com muitas mudanças durante a paralisação, os "vermelhos" tivaram as saídas do técnico Alexandre Guimarães e do goleador Michael Rangel. Para o comandado da equipe, a aposta foi no argentino Juan Cruz Real. No ataque, as esperanças recaem sobre o experiente Adrián Ramos, que, depois de rodar pela Europa, voltou para o clube que o formou no início dos anos 2000.

Desde a retomada do futebol, a equipe disputou apenas dois jogos oficiais, ambos contra o Junior de Barranquilla. Venceu o jogo de ida, como visitante, por 2 a 1, mas em casa acabou derrotado por 2 a 0. Por isso, no agregado, perdeu o título da Supercopa Colombiana. 

O atual campeão colombiano embarcou em Cali na manhã desta terça-feira e é esperado em Porto Alegre à noite, portanto não tendo tempo para nenhum treinamento no Brasil. Na delegação destaca-se a inclusão do zagueiro Pablo Ortiz e do lateral Cristian Arrieta, além das ausências de Yésus Cabrera, descartado por lesão, e de Daniel Quiñones, por decisão técnica.

Um dos principais desafios do técnico Juan Cruz Rea é a falta de ritmo do time devido ao fato de o futebol na Colômbia ter retomado recentemente, enquanto o Campeonato Brasileiro está agora em sua décima rodada.

PELO BRASILEIRO:

+ PROVÁVEIS TIMES:

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Johnny, Boschilia, Rodrigo Lindoso (Nonato) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

AMÉRICA DE CALI (4-3-3) Chaux; Arrieta, Segovia, Torres, Velasco; Paz, Carrascal, Sierra; Arias, Duván Vergara e Adrián Ramos. Técnico: Juan Cruz Real.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 19:15
Transmissão: FOXSPORTS 

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1066 pessoas já votaram