Texto por Colaborador: Redação 01/12/2020 - 00:00

O Internacional recebe o Boca Jrs nesta quarta(2) pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Para pensar em seguir vivo na luta pelo Tri continental, conseguir um bom resultado no Beira-Rio é vital. Ainda assim, a preocupação do torcedor é grande. Desde a saída de Eduardo Coudet - na verdade desde o tropeço diante do Corinthians e antes frente a Católica - e até chegada de Abel Braga a equipe não sabe o que é ter bons desempenhos na temporada, tendo apenas 3 vitórias nos últimos 11 jogos (com 4 derrotas). Por outro lado, se você é supersticioso, o SCI nunca perdeu para o Boca Juniors como mandante. Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 25V - 14E - 12D (GOLS MARCADOS 73 vs 42 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,43 / Gols sofrido por jogo 0,82

O Inter ficou na segunda posição do Grupo E com oito pontos, três a menos que o rival Grêmio. América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile, completavam a chance. A campanha vermelha foi de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Atualmente, o rendimento dentro do Beira-Rio nos cinco jogos mais recentes é de duas derrotas, dois empates e uma vitória. O último triunfo lá foi na Copa do Brasil, no dia 3 de novembro, com o placar de 2 a 1. 

Para o duelo, Cuesta e Rodinei estão suspensos e ficam de fora, além dos machucados Moisés, Abel Hernández, Saravia, Boschilia e Guerrero. Já Edenilson, Caio Vidal e Matheus Jussa testaram positivo para a covid-19 e estão isolados das atividades. Johnny, com lesão muscular na coxa direita, deve ficar afastado das atividades por duas semanas.

Se não fossem poucos os problemas, o Colorado também não contará com a presença de Abel Braga na casamata. O treinador segue testando positivo para a covid-19. Desta forma, Abelão manterá contato por telefone com os auxiliares Leomir Souza e Osmar Loss para a tomada de decisões durante a partida. Por outro lado, Danilo Fernandes está de volta. O goleiro apresentou resultado negativo no último exame realizado e foi reintegrado aos trabalhos com bola.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 3V - 0E - 2D (GOLS MARCADOS 7 vs 4 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,40 / Gols sofrido por jogo 0,80

Do outro lado do embate, o Boca, por sua vez, terminou a primeira fase na liderança do Grupo H com 14 pontos. Os seus adversários foram Libertad, do Paraguai; Caracas, da Venezuela; e Independiente Medellín, da Colômbia. Quatro vitórias e duas derrotas. Na condição de visitantes, o Boca tem sido muito perigoso, com quatro vitórias em quatro jogos disputados.

Em campo, o time de Miguel Ángel Russo vem de uma semana de luto, mas com moral. No último domingo, venceu o Newell's Old Boys pelo Argentino, por 2 a 0, com as principais peças sendo poupadas. Diante do Inter, a equipe terá força máxima.

Ademais, é importante lembrar que o gol marcado fora de casa é usado como critério de desempate.

PELA LIBERTADORES:

+ PROVÁVEIS TIMES:

INTER (4-1-3-2):Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Nonato (Rodrigo Lindoso), Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Leomir.

Boca Juniors (4-2-3-1):Esteban Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra; Nicolás Capaldo, Jorman Campuzano; Salvio, Edwin Cardona, Sebastián Villa; e Carlos Tevez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: CONMEBOL TV

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

669 pessoas já votaram