Texto por Colaborador: Redação 16/01/2021 - 02:00

O Internacional recebe o Fortaleza neste domingo (17) pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 2ª posição da Série A, com 53 pontos ganhos, enquanto que os cearenses aparecem na 16 posição, com 32. Contra o Leão, no primeiro turno, em um jogo muito fraco tecnicamente, derrota vermelha por 1 a 0 no Castelão. A partida também coloca em campo as 3° melhores defesas do campeonato, com 26 gols sofridos cada. Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 31V- 15E - 13D (GOLS MARCADOS 85 vs 47 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,44 / Gols sofrido por jogo 0,80

Em busca da sexta vitória consecutiva, o Clube do Povo será o último dos postulantes a título a entrar e campo neste fim de semana. Na melhor das hipóteses, poderá assumir a liderança se vencer seu compromisso e o São Paulo perder para o Athletico-PR, em Curitiba. Em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que às 18h15min recebe o Atlético-GO no Mineirão.

Este será o primeiro jogo sem o zagueiro Rodrigo Moledo, que passará por cirurgia no joelho direito e só voltará a atuar no fim do ano. O técnico Abel Braga já anunciou que Lucas Ribeiro assume a vaga na defesa. O comandante também não poderá contar o goleador Thiago Galhardo, que teve diagnosticada uma lesão muscular na panturrilha esquerda e não tem prazo para retorno. Por outro lado, ganhará os retornos de Yuri Alberto e Edenilson, que cumpriram suspensão.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 22V - 16E - 185 (GOLS MARCADOS 68 vs 44 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,28 / Gols sofrido por jogo 0,83

O Fortaleza luta contra o rebaixamento. A equipe nordestina não vence há sete jogos e empatou com o Grêmio na rodada passada, o que representa a terceira pior pontuação do returno. A ausência de gols também é uma marca do time: o tricolor não balança as redes adversárias há mais de um mês.

Em relação ao time, o técnico Enderson Moreira tem o retorno de dez jogadores que se recuperaram da Covid-19, entre eles Tinga, Jackson, Juninho, David e Bergson.

PELO BRASILEIRO:

+ PROVÁVEIS TIMES:

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

FORTALEZA (4-2-4): Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Paulão e Carlinhos; Ronald, Juninho, Felipe e Romarinho; David e Bergson (Gabriel Dias ou Osvaldo). Técnico: Enderson Moreira.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 20h30
Transmissão: PREMIERE / TNT

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

2638 pessoas já votaram