Texto por Colaborador: Redação 15/02/2020 - 00:00

Eduardo Coudet fará sua estreia no maior clássico brasileiro pelo Gauchão 2020 quando, neste fim de semana, acontecem os dois jogos das semifinais em partida única. Em uma das partidas Internacional e Grêmio fazem o Gre-Nal 423 no Beira-rio, após o rival se classificar em segundo do grupo B. O vencedor desse jogo enfrentará o classificado entre Caxias e Ypiranga. Além de bater os azuis, o Clube do Povo precisa ganhar para garantir a final do 1° turno em casa (alcançando a melhor campanha geral). Caso haja empate nos 90 minutos o confronto será decidido nos pênaltis.

O início de temporada alvirrubra é animador, sem ainda perder, os colorados possuem o melhor ataque da competição, com 10 gols. Na Libertadores, despachou a La Universidad de Chile de forma convincente e sem levar gols, enquanto se prepara na sequência para desafiar o Tolima, pela Fase 3 da competição. 

INTER

Chacho terá apenas um desfalque em seu time ideal: o meia Patrick, que sofreu uma lesão muscular na parede abdominal. Com isso, o novo titular será Gabriel Boschilia. A nível de elenco, Roberto também está fora, machucado.

O ADVERSÁRIO

O começo de temporada do atual campeão Grêmio é irregular. Mesmo usando os titulares em todos os jogos, o Tricolor perdeu duas partidas, sendo a mais recente na última rodada para o Aimoré. Mesmo tendo escalado titulares nas cinco partidas da fase classificatória, a equipe do Humaitá ficou em segundo lugar no Grupo B, após duas derrotas e três vitórias. Até mesmo por isso, o técnico Renato Portaluppi deverá promover mudanças na equipe. Além do experiente Thiago Neves, o meio-campo deve ganhar o jovem Matheus Henrique, que retorna depois de servir à seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Por outro lado, a dupla de zaga titular continuará de fora. Geromel, que se recupera de cirurgia no joelho, será substituído por Paulo Miranda. Já a vaga de Kannemann, operado no pé esquerdo, será ocupada por David Braz.

+ PROVÁVEIS TIMES:

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero.Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO (4-2-3-1): Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva; Alisson, Maicon, Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.Técnico: Renato Portaluppi.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 16:30
Transmissão: RBS

 

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

884 pessoas já votaram