Texto por Colaborador: Redação 17/10/2020 - 00:00

O Internacional recebe o Vasco neste domingo (18) pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 2ª posição da Série A, com 31 pontos ganhos, enquanto que os cariocas aparecem na 12°, com 18 (tendo dois jogos a menos). Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 21V- 11E - 7D (GOLS MARCADOS 60 vs 28 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,54 / Gols sofrido por jogo 0,72

A equipe engatou três vitórias consecutivas nos últimos sete dias para não só espantar a crise como também fincar bandeira na briga pelas primeiras posições no Brasileirão. E agora os comandados de Chacho tentam elevar o patamar para estabelecer a melhor sequência sob o comando do argentino, com possibilidade até de encerrar a rodada na liderança. O certo é que, se vencer a partida, o Colorado alcançará a sua maior série de vitórias em 2020 (desde setembro de 2019 - última vez em que o Inter chegou a quatro vitórias seguidas sem interrupções foi entre fevereiro e março do ano passado. A equipe de Odair Hellmann enfileirou sete triunfos seguidos em partidas pelo Gauchão e Libertadores).

Até o momento, o Inter disputou 39 jogos no ano e nunca alcançou quatro vitórias seguidas. A série atual iniciou diante do Bragantino (2 a 0, fora) e teve sequência contra Athletico (2 a 1, em casa) e Sport (5 a 3, fora). Atualmente, a equipe soma seis partidas invicta. Foram três empates seguidos de três vitórias que fizeram o Inter mudar de ares com a virada do mês. Depois de somar apenas 33% de aproveitamento em setembro, agora acumula 83% até a metade de outubro.

Em campo, Chacho deverá promover o retorno de Thiago Galhardo, que, para ser preservado, entrou apenas no segundo tempo da goleada sobre o Sport, no meio da semana. Na defesa, são duas dúvidas. Zé Gabriel e Rodrigo Moledo disputam a vaga ao lado de Víctor Cuesta, enquanto Uendel e Moisés brigam pela lateral esquerda. Após cumprir suspensão, D'Alessandro volta a ficar à disposição, mas deve começar no banco de reservas, assim como Nonato, recuperado de problema muscular. Na frente, se especula a entrada do atacante Yuri Alberto (sua última antes de desfalcar o colorado nos próximos 5 jogos, devido convocação na seleção sub-20). Outra boa notícia foi a presença de Heitor e Musto que treinaram normalmente e também estão aptos para aparecer na equipe. 

Johnny retomou os treinos na última quinta-feira, mas não voltará à equipe. Mesmo recuperado de lesão muscular, o garoto não deve ser relacionado para a partida.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 12V- 9E - 12D (GOLS MARCADOS 32 vs 33 SOFRIDOS) - Gols por jogo 0,97 / Gols sofrido por jogo 1,00

Embora o novo técnico português tenha sido apresentado na tarde desta sexta (16), o Vasco ainda não terá Ricardo Sá Pinto na lateral do gramado, sendo novamente comandado pelo agora auxiliar Alexandre Grasseli, que liderava a equipe Sub-20.

Sem vencer há cinco rodadas a equipe pelo menos estará descansada após não jogar no meio da semana. Em campo, os cariocas dificilmente terão grandes novidades na escalação, visto que Ricardo Graça e Juninho seguem fora da equipe por estarem se recuperando de lesões. O volante Bruno Gomes e o lateral-direito Cayo Tenório estão suspensos, e também desfalcam os cruzmaltinos. Fora dos XI no clássico contra o Flamengo, Yago Pikachu deve substituir Cayo Tenório.

Na colina, o entendimento é de que, apesar da derrota no clássico para o Flamengo, na semana passada, o time apresentou melhora. 

PELO BRASILEIRO:

+ PROVÁVEIS TIMES:

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Moledo (Cuesta) e Moises (Uendel); Musto (Lindoso), Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

VASCO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Júnior, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Alexandre Grasseli (auxiliar).

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 18:15
Transmissão: PFC

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1622 pessoas já votaram