Texto por Colaborador: Redação 19/01/2021 - 02:00

O Internacional visita o SP nesta quarta (20) pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 2ª posição da Série A, com 56 pontos ganhos, enquanto que os paulistas aparecem na 1 posição, com 57. Contra o Tricolor, no primeiro turno, empate por 1 a 1 no Beira-Rio. A partida também coloca em campo as terceiras melhores defesas do campeonato, com 28 gols sofridos cada. Confira abaixo todos os detalhes:

INTER - TEMPORADA 32V- 15E - 13D (GOLS MARCADOS 89 vs 49 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,48 / Gols sofrido por jogo 0,82

O Inter chega com o moral elevado graças às seis vitórias consecutivas no Brasileirão. A última derrota do time foi no dia 2/12 diante do Boca Junior pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. De lá para cá são oito jogos, com sete vitórias e um empate. A fase rendeu a diminuição na diferença para o líder para apenas um ponto. Se vencer no Morumbi, portanto, volta à liderança. Para o jogo, a tendência é que se repita a escalação que venceu o Fortaleza no domingo passado. Thiago Galhardo segue fora, mas tem chances de retornar para o Gre-Nal do final de semana, enquanto Marcos Guilherme é a novidade entre os relacionados.

Para a partida contra o Tricolor do Morumbi, o Clube do Povo deve adotar a postura que vem adotando nos últimos jogos, um time recuado, fechado defensivamente e buscando os espaços para partir em contra-ataques rápidos, sem necessariamente estar "retrancado".

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 27V - 16E - 14D (GOLS MARCADOS 101 vs 86 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,77 / Gols sofrido por jogo 1,16

Os comandados de Diniz se encaminhavam para o que parecia a conquista de título com algumas rodadas de antecipação, no entanto, tropeços seguidos obrigam os paulistas a tentar defender a liderança do torneio nacional. A equioe não vence há três rodadas, desde o triunfo sobre o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Desde então, foram duas derrotas e um empate.

Dentro de campo, o técnico deve ter a volta de Luciano. Com o atacante recuperado de uma inflamação na perna esquerda, a comissão técnica contará com a sua participação, retornando ao 4-4-2 que foi preponderante para a sua ascensão na tabela do Brasileiro. Sem Arboleda (suspenso), Diego Costa deve assumir a condição de titular no sistema defensivo.

PELO BRASILEIRO:

+ PROVÁVEIS TIMES:

SP (4-4-2): Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Praxedes, Edenilson, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

+ DADOS DA PARTIDA:

Hora: 21h30
Transmissão: GLOBO (SP, RS, SC, PR, MG (regiões de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA e PA) / PREMIERE

 

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

2638 pessoas já votaram