Texto por Colaborador: Redação 30/07/2020 - 16:35

Após a reunião virtual realizada no início da tarde desta quinta-feira (30) entre a dupla GreNal e a prefeitura de Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior comunicou, através de sua conta no Twitter, que a resposta sobre uma possível liberação dos estádios para os jogos será dada nesta sexta-feira, após uma nova avaliação do cenário com as autoridades competentes. Ademais, Marchezan repetiu sua preocupação sobre uma  mensagem de “tranquilidade” que os jogos poderiam passar para a população em um momento de alerta máximo por conta da disseminação do novo coronavírus na capital gaúcha: 

"Concordamos que o momento é de cautela e de respeito com empresários e profissionais, principalmente da saúde. Não temos dúvida de que os clubes terão cuidado com a saúde dos jogadores e envolvidos nestes eventos. Nosso receio é que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando e vamos anunciar nesta sexta-feira (31), após nova reunião, a decisão para os jogos deste domingo", escreveu o prefeito em sua rede social.

Ainda assim, a atualização dos dados semanais poderá resultar em uma mudança de ideia nas autoridades, liberando a Arena e o Beira-Rio para os confrontos do fim de semana. Segundo relatos, existe a confiança de que a cidade irá flexibilizar por conta dos sucessivos pedidos e pela capacidade apresentada pelos clubes de garantir a segurança nas praças esportivas.

O Colorado receberá o Esportivo, com data e locais ainda a definir. O Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo, também pela semifinal do segundo turno do Gauchão. Caso não haja liberação, ambos duelos devem ocorrer em seus respectivos CTs (Alvorada e Eldorado do Sul).

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

3022 pessoas já votaram