Texto por Colaborador: Redação 15/06/2021 - 19:00

Os clubes brasileiros fizeram um movimento histórico na tarde desta terça-feira e manifestaram para a CBF a intenção de criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro das séries A e B. O presidente Inter esteve presente no Rio de Janeiro para entregar uma carta dos clubes à entidade máxima do futebol brasileiro. 

Após a reunião o mandatário alvirrubro manifestou-se através da assessoria de imprensa do clube, elencando os motivos que fizeram os clubes da Série A criarem a liga organizada pelas agremiações.

"O objetivo principal disso é buscar garantir novas receitas. Temos de melhorar a vida financeira e também a organização de um calendário que responda os interesses dos clubes da Série A e da Série B. Esse foi o objetivo em uma união muito forte, com a presença dos clubes, dos seus presidentes, em um momento talvez histórico (...) Entendendo o momento não só que vive a CBF atualmente, mas o histórico mais recente e até mesmo de outros momentos complicados que passaram essa entidade. Entendo a importância dos clubes do futebol brasileiro estarem e serem mais protagonistas na gestão dessa entidade, como filiados e como responsáveis pelo futebol".

"Os clubes pleitearam através de um documento entregue à CBF uma mudança estatutária pela maior participação dos clubes na organização da entidade. Isto tem a ver com a composição, peso de votos, toda um estrutura montada que em vários momentos dificulta esta participação."

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram