Texto por Colaborador: Redação 26/03/2020 - 19:20

A Rádio Bandeirantes conversou na tarde desta quinta-feira (26) com Luciano Hocsman, presidente da FGF, que falou a respeito da reunião que houve nesta tarde com os clubes para ver a situação do Campeonato Gaúcho devido a crise do Coronavírus. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre a reunião: "Foi muito bom ouvir os presidentes dos clubes, vi neles uma preocupação, mas uma vontade de retornar com o Campeonato Gaúcho. Deixamos uma nova reunião agendada para 20 de abril, para que, se tudo estiver melhor, combinar algo sobre a continuidade da nossa competição."

Definição: "Sobre a definição do campeonato, caso a competição se encerre, eu entendo que não é possível dar o título para quem quer que seja."

Sobre um possível campeão do Gauchão: "O regulamento da competição não faz previsão de término por motivo de força maior. Não se pode simplesmente homologar um campeão."

"Há outras questões no homologamento do campeonato, como vagas para Copa do Brasil e Série D. Agora, não há possibilidade de declarar campeões ou rebaixados."

Sobre rebaixamento: "Há diversos impactos na manutenção de todas equipes para 2021. Com a continuidade da Divisão de Acesso, seria um campeonato com 14 times e quatro rebaixados."

Categorias

Ver todas categorias

Gustagol é um bom reserva para Paolo Guerrero?

Sim

Votar

Não

Votar

2340 pessoas já votaram