Texto por Colaborador: Redação 03/10/2021 - 19:38

Com o contrato junto à Globo/RBS do Campeonato Gaúcho terminando em 2021, a transmissão do Gauchão da próxima temporada passa por um momento de indefinição. Segundo Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), outras emissoras já sondaram a situação do campeonato para poder transmitir o torneio em 2022.

“Estamos em conversa com a atual detentora do televisionamento. Ainda não vetamos essa negociação, essa conversa. A Federação já foi sondada por outras empresas interessadas na transmissão. Eu espero que em torno de 15 dias tenhamos uma definição em relação ao novo contrato de transmissão televisiva do Campeonato Gaúcho (...) A gente tem que prestar atenção às transmissões. Nós tínhamos parceiros que transmitiam os jogos, mas poderemos negociar com outras emissoras”, afirmou o cartola em entrevista as Rádios Bandeirantes e GreNal.

As principais emissoras na disputa pelo Gauchão 2022 seriam Record e SBT. O grande empecilho, porém, seria justamente em manter os altos valores para um torneio tão pouco atrativo. A título de exemplo, Inter e Grêmio recebiam anutalmente da Globo R$ 13 milhões por temporada.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

67 pessoas já votaram