Texto por Colaborador: Redação 26/06/2020 - 17:00

A rádio Bandeirantes conversou nesta sexta-feira com Luciano Hocsman, presidente da FGF. O dirigente falou sobre o tema da retomada do Gauchão, além de comentar o plano da CBF de voltar aos torneios nacionais em agosto. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre volta do Gauchão: "Primeiro, precisamos esperar o retorno que o governo do estado vai nos dar com relação às ideias que tivemos sobre a retomada do Campeonato Gaúcho, além da confirmação das datas que a CBF propôs".

"Nós imaginávamos que, no segundo semestre, poderia haver a possibilidade de início do Campeonato Brasileiro. É preciso aguardar, para vermos qual vai ser a orientação do governo, e depois das prefeituras".

"Nós estamos vivendo momentos extraordinários, então situações extraordinárias também podem acontecer. Depois de uma longa parada, também precisamos pensar nos atletas".

"É difícil descartarmos qualquer possibilidade. Eu acredito sempre no todo. Pode acontecer sim a questão do jogo único (na final do campeonato), acredito que os clubes entenderiam a situação".

Sobre a possibilidade da não realização do Gauchão: "Não tenho esse receio. Acredito que a competição vai se encerrar sim, mesmo com as dificuldades em relação às datas".

Sobre volta dos campeonatos nacionais: "A FGF não foi consultada, embora tenha apresentado as datas de possíveis retornos do Gauchão"

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

3022 pessoas já votaram