Texto por Colaborador: Redação 03/07/2020 - 09:55

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, criticou duramente a programadora Turner durante entrevista ao programa "Os Canalhas", do portal UOL, ao falar sobre a relação com as empresas com quem têm contrato de TV, Turner e Globo, durante o período de pandemia. De acordo com o mandatário baiano, o conglomerado norte-americano não mostrou lealdade com os clubes e tampouco foi verdadeira no momento de suspender pagamentos de cotas sem aviso prévio.

"Minha relação com a Globo é leal, eu gosto muito da Globo, eles são verdadeiros nesse aspecto. A Turner não foi verdadeira com os clubes, a Globo é verdadeira. A Globo chegou para a gente e falou ‘não dá para pagar 100% na pandemia, tenho que fazer um abatimento de 70%’. Ok, foi lá e pagou os 30. Podia não ter pago. A Turner não pagou, não justificou, notificação horrível, maltratou os clubes, desrespeitou os clubes. A Globo não faz isso. A Globo tem postura, agora, comercialmente, eu tenho uma lista de divergências com a Globo. Como é que eu faço? Dialogo, coloco na mesa, falo tudo. Isso é importante”, explicou.

Já em relação aos recentes debates sobre direitos de televisãom Bellintani se mostrou favorável as recentes mudanças no mercado, em declarações no twitter: "Flamengo X Boa Vista teve dois milhões assistindo não é surpreendente. Algumas lives de cantores famosos já chegaram nesse patamar, Tv Aberta ainda tem muito mais audiência. O principal não é saber quantos estão assistindo hoje, é ver que há caminhos para um novo modelo. Outro ponto importante. Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro. Sejamos inovadores, audaciosos, trabalhadores. De marca própria de uniformes a canais próprios de streaming. Os clubes brasileiros que ficarem sentados em breve estarão deitados (..) Entre os principais desafios está o da monetização. Quanto os patrocinadores vão pagar por esse tipo de produto? Será uma nova Tv Aberta ou um novo Pay-per-view? Ou uma mistura dos dois modelos, tipo um Pay-per-view bem barato com ganho de escala?".

Além do Bahia e Inter, outros 6 clubes possuem contrato com a Turner.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2663 pessoas já votaram