Texto por Colaborador: Redação 04/09/2021 - 12:23

Em entrevista do progama Donos da Bola da TV Banderantes com o presidente Colorado Alessandro Barcellos, o mandatário da Academia do Povo foi perguntado a respeito do modelo de jogo buscado inicialmente e o projeto inicial da diretoria por um time propositivo. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

“O projeto do Internacional é de um modelo propositivo, que possa buscar o gol do adversário e as vitórias, independente do modelo de jogo que é uma avaliação de cada treinador. O que não queremos é um time que jogue o tempo todo atrás, esperando pra fazer alguma jogada para buscar a vitória, mas não é uma coisa que impeça estratégias diferentes para cada jogo”.

“Como por exemplo, contra Flamengo e Fluminense, que jogamos de forma diferente nos dois jogos. Se olharmos os últimos jogos do Flamengo, o Inter foi o único time que o venceu, porque estudou, trabalhou e teve peças para executar esse sistema de forma positiva. Isso são evoluções que Aguirre vem executando junto com nosso grupo”.

“O Inter utiliza hoje movimentações de saída de bola, com seus zagueiros e volantes que são pontos positivos que o Miguel deixou. O que não conseguimos evoluir com ele foi na transição, em fazer a nossa posse de bola ser produtiva. Nós tivemos uma paciência, mas não vimos progredir e decidimos fazer aquela mudança com a saída do treinador”.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1422 pessoas já votaram