Texto por Colaborador: Redação 19/01/2021 - 17:29

O Inter enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. O confronto válido pela 31° rodada do Brasileirão é essencial para o Colorado na luta pelo título brasileiro. Veja como time de Fernando Diniz chega para o importante duelo!

Momento 

O SP vive o um momento conturbado da temporada após deslanchar mesese atrás. São quatro tropeços seguidos na temporada, deixando os gaúchos a apenas um ponto (57 contra 56). Tudo começou após a desclassificação para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, quando as atuações nitidamente começaram a decair. A última vitória do time paulista foi no dia 27/12 diante do Fluminense pela 27° rodada. De lá para cá são duas derrotas e dois empates.

Após somar 12 jogos de invencibilidade - entre 1/11 a 12/12 - a equipe do Morumbi passou a dar brechas aos seus rivais, principalmente após perder o clássico contra o Corinthians, pela 25° rodada. A atual campanha do Tricolor, somando apenas o segundo turno, é a seguinte: 11 jogos, 20 pontos, 6 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 18 gols marcados, 13 gols sofridos, números muito parecidos com o desempenho do mesmo período do primeiro turno. Por essa razão, duelos como o de quarta-feira, ganham aspectos cada vez mais decisivos, pois serão o sprint final para cada equipe. 

Ciente da queda, Fernando Diniz encontra dificuldades na busca por soluções. Isso porque o técnico se via sem peças importantes e preso a escolhas do passado para reencontrar os resultados positivos. Desde o triunfo sobre o Fluminense por 2 a 1, o técnico perdeu Luciano, Luan, Arboleda, Bruno Alves, Juanfran em jogos importantes da temporada. Na ausência dos atletas, utilizou peças que não corresponderam em outras oportunidades a fim de conseguir uma reação.

Para o jogo de amanhã (20), no entanto, o São Paulo deve ter apenas um titular ausente. Robert Arboleda cumprirá suspensão automática no compromisso. De acordo com o jornalista da ESPN Eduardo Affonso, Luciano participou do treino ontem (18) e finalmente deve estar à disposição da comissão técnica, assim como Juanfran, que era considerado dúvida após uma pancada no fim de semana. 

Além disso, em exames realizados na segunda-feira, o clube não registrou nenhum caso de covid-19 no elenco. A única baixa por covid-19 é Hernanes, que testou positivo antes do jogo contra o Athletico-PR . O meio-campista está afastado, respeitando os protocolos de saúde..

PROVÁVEL TIME

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

DADOS NO CAMPEONATO

MELHOR ATAQUE: 2 (50 GOLS MARCADOS)
MELHOR DEFESA: 3 (28 GOLS SOFRIDOS)
REMATES: 1 QUE MAIS FINALIZA / 4 QUE MENOS RECEBE FINALIZAÇÕES
PASSES: 2 EQUIPE COM MAIS PASSES 

Categorias

Ver todas categorias

Miguel A. Ramírez é o nome certo para comandar o Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

2639 pessoas já votaram