Texto por Colaborador: Redação 22/10/2020 - 00:00

A Copa Libertadores se aproxima das oitavas de final e já tem confirmada 14 das 16 equipes que participarão desta instância. Aliás, das que estão classificadas, 13 sabem em que pote farão parte do sorteio que definirá as partidas da próxima fase e que acontecerá na próxima sexta-feira, às 12h.

No pote 1, estão confirmados como primeiros Boca Jrs, River Plate, Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann, Nacional-URU e Santos. 

No 2, já passaram como segundo do grupo Guaraní-PAR, Racing, Independiente del Valle, LDU, Athletico, e Delfín-ECU. 

Portanto, nesta quinta (22), a partir das 21h30, Grêmio, Inter, Caracas e Libertad definirão as duas cotas que permanecem em aberto, com paraguaios e venezuelanos podendo apenas ficar em 2°. 

Ademais, se somente uma tragédia tira o Inter das oitavas-de-final, se classificar em primeiro lugar no grupo seria crucial para evitar um gigante logo de cara na fase eliminatória (talvez com exceção de Nacional e Wilstermann). Além disso, a vaga pode vir até com derrota, desde que o Grêmio (classificado por antecipação) não perca para o América na última rodada, com os colombianos precisando tirar um saldo de -5.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

635 pessoas já votaram