Texto por Colaborador: Redação 12/06/2021 - 13:24

Após o anúncio da saída do espanhol Miguel Ángel Ramírez, a diretoria Colorada está analisando o mercado para contratar o seu novo treinador. No entanto, o anúncio não deve ocorrer com pressa. A ideia dos dirigentes alvi-rubros é de que não haja erro na escolha do novo técnico e a busca será intensificada somente depois do jogo de domingo, a partir de segunda-feira. Segundo informações do GZH Esportes neste sábado, até o momento, nenhuma negociação foi iniciada com qualquer profissional.

Muitos nomes já foram especulados e oferecidos ao clube. Os dirigentes Vermelhos começam a debater o substituto e quatro nomes surgem como favoritos no momento. Lisca, Vanderlei Luxemburgo, o português Marco Silva e o uruguaio Diego Aguirre foram especulados para assumir o cargo, mas as negociações ainda não começaram. Após o retorno da delegação a Porto Alegre, no início da próxima semana, novas reuniões e o início de negociação com os treinadores cotados devam ocorrer.

O nome mais comentado é o de Lisca. O técnico do América Mineiro conta com o apoio de parte da torcida pela identidade com o clube, e o valor da multa rescisória é de R$ 400 mil, considerado baixo para uma eventual investida.

Das outras possibilidades ventiladas de retornar ao Gigante da Beira-Rio é Diego Aguirre, nome que também foi lembrado entre a cúpula Colorada. Há resistência pelo nome do uruguaio, mas alguns pontos podem pesar favoravelmente como a adaptação ao país praticamente não ser necessária.

Com menos força, outra cogitação é sobre o nome de Vanderlei Luxemburgo. Um nome de peso que foi oferecido por empresários e agradou de forma inesperada foi a de Marco Silva, técnico português que trabalhou no Everton da Inglaterra, é visto com bons olhos pelos dirigentes.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1408 pessoas já votaram