Texto por Colaborador: Redação 17/10/2021 - 02:00

Futebol não é matemática nem ciência exata mas sem dúvida podemos chegar a conceitos gerais ou a "verdades universais", afinal, entre Ibrahimovic e André Lima, só sendo muito lunático para escolher a segunda opção. Então, baseado no racionalismo de René Descartes, aqui só vale a razão e a emoção é chutada para escanteio (quadro do site repetido nos principais jogos). A ideia é encontrar um denominador comum entre histórico do jogador, momento e sua importância na equipe.

Considerado - ao lado de Galo e Fla - um dos melhores elencos da Série A, estaria o time titular do Inter tão distante do Verdão? Vamos aos fatos e que comece o debate:

PROVÁVEIS TIMES - INTER (4-3-3) x (4-3-3) GRÊMIO

DANIEL (27)PALMEIRAS
Um empate não seria injusto: de um lado o melhor goleiro do campeonato e do outro um titular de seleção brasileira. Por estar mais tempo no topo, optamos por Weverton.
(33) WEVERTON
SARAVIA (28)EMPATE
Saravia no seu auge é até melhor que Marcos Rocha, que é um lateral mediano para bom, mas após o retorno de lesão, acreditamos que o empate é mais justo.
(32) MARCOS ROCHA
MERCADO (34)INTER
Luan é duramente criticado e perseguido pela torcida paulista enquanto Mercado fez bons jogos até aqui, tem maior experiência e está no topo a mais tempo. Vantagem colorada.
(28) LUAN
CUESTA (32)PALMEIRAS
Dois excelentes zagueiros, mas Gomez é mais completo na bola aérea. 
(28) GOMEZ
MOISÉS (26)INTER
Talvez aqui seja o ponto mais polêmico, mas Moisés é um dos líderes em assistências no Inter enquanto Piequerez ainda não mostrou a que veio.
(23) PIQUEREZ
JOHNNY (20)PALMEIRAS
Felipe Melo está em clara decadência física mas ainda assim tem liderança e técnica superior ao apresentado até aqui pela promessa colorada.
(38) FELIPE MELO
DOURADO (27)INTER
De posições diferentes mas funções parecidas, o colorado tem feito um excelente brasileiro enquanto que Zé tem sido criticado pelas atuações aquém. No geral Dourado é mais consistente.
(28) ZÉ RAFAEL
EDENÍLSON (31)EMPATE
Provavelmente os dois melhores nomes de cada lado. Veiga é um jogador diferenciado e Edenilson está na seleção. Empate parece o mais justo.
(26) RAPHAEL VEIGA
TAISON (33)EMPATE
Ambos retornaram do exterior e ainda estão em busca dos lampejos que o trouxeram fama. Não parece haver grande diferença para escolher um ou outro. 
(29) DUDU
PATRICK (29)PALMEIRAS
Patrick tem se recuperado nos últimos jogos mas Rony é peça fundamental do ataque de Abel Ferreira, sempre perigoso pela sua velocidade. 
(26) RONY
YURI ALBERTO (20)INTER
De um lado o atacante colorado é o goleador da Série A, do outro o ex-colorado vem em uma temporada muito abaixo, com críticas da torcida e atuações insossas. Voto para o SCI. 
(34) LUIZ ADRIANO
 INTER 4x4 PALMEIRAS 
62,20 M €VALOR ELENCOS (TODO PLANTEL)
<
143,20 M €
27,90MÉDIA IDADE (APENAS DOS XI ACIMA)29,5


VEREDICTO
: Assim como no Racionômetro feito contra o Galo - quando o Inter perdeu apenas pro 5x4 - observamos o mesmo padrão diante do Palmeiras, atual campeão da Libertadores e finalista desta edição. O Inter pode não ter um elenco numericamente do mesmo nível mas quando está somente em uma competição (ou seja, podendo descansar bem e ter poucos desfalques a longo prazo) é extremamente competitivo, não ficando muito longe dos clubes mais ricos brasileiros do momento. O orçamento diz que o Palmeiras tem um plantel quase duas vezes maior que o Colorado, todavia, na prática, o SCI tem totais condições de fazer um confronto de igual para igual (como o fez no Mineirão dias atrás e no Maracanã, na goleada por 4 a 0). 

Deixe a sua opinião!

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

591 pessoas já votaram