Texto por Colaborador: Redação 15/05/2021 - 20:00

Futebol não é matemática nem ciência exata mas sem dúvida podemos chegar a conceitos gerais ou a "verdades universais", afinal, entre Ibrahimovic e André Lima, só sendo muito lunático para escolher a segunda opção. Então, baseado no racionalismo de René Descartes, aqui só vale a razão e a emoção é chutada para escanteio (quadro do site repetido nos principais jogos). A ideia é encontrar um denominador comum entre histórico do jogador, momento e sua importância na equipe. Vamos aos fatos e que comece o debate:

PROVÁVEIS TIMES - INTER (4-3-3) x (4-3-3) GRÊMIO

LOMBA (34 ANOS)GRÊMIO
Brenno é menos experiente mas tecnicamente superior ao colorado.
(22 ANOS) BRENNO
RODINEI (29)GRÊMIO
Rodinei vem de um bom início de temporada, tem mais fôlego e força física, enquanto Rafinha é mais técnico e superior no quadro geral.
(35) RAFINHA
ZÉ GABRIEL (22)GRÊMIO
Sem comparação. Geromel mesmo com 50 anos será melhor que Zé Gabriel.
(35) GEROMEL
CUESTA (32)INTER
Ruan promete ser um bom defensor mas Cuesta é superior em quase todos os quesitos sobre o gremista. 
(21) RUAN
MOISÉS (26)INTER
Diogo Barbosa não vem bem desde o Palmeiras enquanto que o lateral colorado faz o feijão com arroz bem feito desde 2020. 
(28) DIOGO BARBOSA
DOURADO (26)INTER
Dourado é superior ao gremista, embora Lucas Silva não seja necessariamente muito mais fraco.
(28) LUCAS SILVA
EDENÍLSON  (31)INTER
Jogadores diferentes com funções parecidas, Edenílson tem um problema em decisões mas vem melhor e é mais completo que o gremista no "box to box"
(23) MATHEUS HENRIQUE
PRAXEDES (19)EMPATE
Praxedes ainda não emplacou no Beira-Rio mesmo com bons momentos e o mesmo vale para Darlan, ambos com potencial e bons jogadores. 
(23) DARLAN
MAURÍCIO (19)INTER
Maurício deverá jogar na ala, local do campo que ainda não consegui jogar com frequência, mas tecnicamente é superior ao jogador gremista. 
(24) LUIZ FERNANDO
PALACIOS (20)GRÊMIO
Ferreira é o principal jogador do rival e o mais perigoso, exigindo uma marcação cuidadosa no Inter pelo lado esquerdo. Palácios ainda está em clara adaptação. 
(23) FERREIRA
GALHARDO (31)GRÊMIO
Galhardo faz gol de tudo que é jeito desde 2020, mas Diego Souza é mais centroavante que o colorado. Além disso, se jogar em cima de Zé Gabriel, tende a deitar e rolar... preocupação
(35) DIEGO SOUZA
 INTER 5x5 GRÊMIO 
71,65 M €VALOR ELENCOS (TODO PLANTEL)
<
73.90M €
26,27MÉDIA IDADE (APENAS DOS XI ACIMA)27


VEREDICTO
: Como todos os GreNais jogo extremamente parelho que será decidido nos detalhes, fator que o Inter geralmente tem pecado - com exceção da vitória pelo Brasileiro da temporada passada. Com baixas importantes em ambos os lados (Kannemann, Jean Pyerre no Grêmio, Boschilia, Patrick, Moledo, Taison e Guerrero no Inter) o duelo tenta refletir as equipes de momento. Ze Gabriel pelo lado colorado é sem dúvida o jogador mais fraco e o ponto falho crasso dos 22 jogadores (maior desnível).

Deixe a sua opinião!

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

572 pessoas já votaram