Texto por Colaborador: Redação 02/03/2021 - 18:00

Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira, de GZH, o técnico Miguel Ángel Ramírez pediu à gestão de Alessandro Barcellos a contratação de um novo "camisa 5" para ser o cérebro do meio-campo no novo modelo de jogo que será implementado no Beira-Rio, tendo como principal requisito a qualidade nos passes curtos e longos.

No seu esquema (4-3-3 e por vezes um 4-1-4-1), o primeiro volante é uma peça-chave no funcionamento do time. Para esta função, o espanhol quer um atleta com qualidade técnica para armar o jogo.

A vinda de um novo meio-campista pode significar que Rodrigo Dourado não ostente mais a posição de titular absoluto. Sem todas características exigidas - sobretudo no que diz respeito ao passe longo - outro volante está sendo buscado.

Além de um meio-campista central, o treinador pediu a contratação de novos pontas velozes e habilidosos para atuar nas extremidades do campo, função que é considerada insuficiente no elenco. Um deles já estaria encaminhado: Carlos Palacios, enquanto Taison é o outro favorito. Ademais, um zagueiro também aparece na lista de contratações.

Apesar da intenção de ir ao mercado respeitando as condições financeiras do clube, o foco principal da direção ainda será a utilização da base. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

255 pessoas já votaram