Texto por Colaborador: Redação 13/10/2020 - 18:02

Rodrigo Dourado está de volta à lista de relacionados do Inter. O volante integrará a delegação alvirrubra que viaja a Recife para o duelo com o Sport nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Após passar por duas cirurgias no joelho esquerdo no ano passado, o camisa n° 13 aprimorava a condição física para ficar à disposição de Chacho. Seu retorno imediato, no entanto, ainda é visto com cautela. Devido ao longo tempo de inatividade, a tendência é que Dourado comece a partida no banco de reservas, como opção a Rodrigo Lindoso à frente da zaga. Seu retorno é importante também pelo fato de Coudet ter perdido Damián Musto, com uma lesão no quadril. O argentino passará por reavaliação constante, sem previsão de retorno.

"Sobre Dourado, se terá todo cuidado no retorno, pouco a pouco ir somando minutos, será algo gradativo. Tem de ter devida cautela pelo tempo parado e gravidade da lesão", informou a assessoria de imprensa, em comunicado. O jogador de 26 anos não atua há um ano e três meses.

Além da dupla, Boschilia (lesão muscular), Johnny (lesão muscular), Nonato (desconforto muscular na coxa direita) e Peglow (tendinite no joelho direito) são ausências. O Inter também não conta com D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também está fora é Heitor. O lateral-direito sentiu um desconforto muscular na coxa direita no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. O garoto passou por exame médico e não teve lesão constada. Mas fica fora de combate por uma semana. Edenílson, por sua vez, volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

O provável XI colorado, portanto, tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

O Colorado ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 28 pontos enquanto que os pernambucanos estão em nono, com 20 pontos.

Fontes: GZH e GE

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1535 pessoas já votaram