Texto por Colaborador: Redação 02/06/2021 - 00:00

O novo técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Dudu Patetuci, anunciou nesta terça-feira (01/06) sua primeira convocação. Entre os nomes está o do atacante Rodriguinho que integra a equipe Sub-17 do Internacional.

Natural de Porto Alegre, Rodrigo Otávio, mais conhecido como Rodriguinho chegou ao Internacional aos 8 anos de idade, após ser visto em um torneio de futsal. Desde então sempre atua em uma categoria acima da sua: “Graças a Deus sempre joguei em categorias acima da minha idade. Quando tinha idade para sub-9 jogava no time sub-10”, conta vibrando.

E foi justamente assim que as coisas aconteceram. Atualmente com 15 anos já integra o elenco sub-17 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Sua estreia foi no segundo tempo da vitória sobre o Santos na 3ª rodada, dia 22 de maio. Naquele dia foi colocado em campo no segundo tempo pelo técnico Ariel Lanzini e teve bom desempenho, tanto que chamou atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira

Rodriguinho jantava no CT Alvorada após o treino desta terça-feira quando soube por um colega da convocação: “Foi curioso. Estava jantando e sem bateria no celular quando me falaram da convocação. Fiquei sem reação, mas estou muito feliz. Sempre sonhei com isso e agora aconteceu”, comemora Rodriguinho.

O grupo convocado, formado pela geração de atletas nascidos em 2006, fará uma etapa de preparação na Granja Comary voltada ao Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para ser realizado neste segundo semestre de 2021.

 

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

5 pessoas já votaram