Texto por Colaborador: Redação 03/07/2020 - 00:15

Nesta quinta-feira (02), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o Campeonato Gaúcho de 2020 pode ter que declarar o Caxias como o vencedor da competição devido ao conflito de fatas com o início do Campeonato Brasileiro, programado para 9 de Agosto. Segundo o mandatário rival, se o Rio Grande do Sul não conseguir avançar para haver realização de treinos e jogos, o Caxias tem que ser o campeão.

“Estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas já temos que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas ainda pra cumprir, a coincidência de datas nestas duas situações poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul de avançarmos no sentido dos treinos e também no sentido dos quatro jogos, creio que talvez seja melhor nós declararmos o Caxias campeão”.

O Gauchão foi paralisado em 15/3, quando foi disputada a terceira rodada do segundo turno. Ainda restam mais três partidas da fase classificatória, para cada clube, além das semifinais e finais desta etapa e uma eventual decisão entre o Caxias, campeão do primeiro turno, e o vencedor do returno. A FGF, por outro lado, desde o litígio envolvendo a volta do campeonato evita tratar da possibilidade de “aclamar” o time da Serra. 

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2661 pessoas já votaram