Texto por Colaborador: Redação 11/04/2020 - 01:06

Contratado no início de 2017, o atacante William Pottker disputou 94 partidas em quase três anos de Inter, anotando 25 gols, com uma modesta média de 0,27 gols por partida. Além desses números, uma sequência de lesões levou o ex-titular em 2018 a somar apenas duas partidas em 2020, ambas pelo Gauchão. Com vínculo no Beira-Rio até maio de 2021, em novembro o camisa n° 7 já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, de graça, o que obriga a direção alvirrubra a buscar uma renovação. 

Contratado com muita expectativa junto à Ponte Preta, o atacante de 26 anos ainda não rendeu o esperado e é um dos mais "perseguidos pela torcida", quando o assunto é impaciência. Entretanto, mesmo nesse contexto, Pottker segue nos planos colorados para 2020. Recentemente, o clube rejeitou uma investida do Ceará, pois considera o atleta recuperado e útil para o esquema do técnico Eduardo Coudet.

"Pottker é um jogador que nós conseguimos recuperar. Ele teve muitos problemas com lesões e, com muita força de vontade, recuperou-se disso. No último jogo do Gauchão, contra o São José (vitória colorada por 4 a 1), ele deu mostras de que será extremamente útil para nós. Então, chance zero disso acontecer (saída). Contamos com ele até o final do ano" disse o diretor-executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza, William Pottker foi adquirido por cerca de dois milhões de euros por 70% dos direitos.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

737 pessoas já votaram