Texto por Colaborador: Redação 31/07/2020 - 22:00

O Santos cobriu a oferta colorada por Yuri Alberto e enviou ofício para os gaúchos, a FPF e a CBF para exercer seu direto de clube formador na primeira renovação, segundo informações do portal GE.com, na noite desta sexta-feira (31).

O contrato de Yuri Alberto com os paulistas chegou ao fim nesta sexta e o novo acordo prevê R$ 5,2 milhões de luvas e direitos de imagem em uma única parcela de R$ 4,8 milhões. Os representantes do atleta devem esperar o pagamento desses valores até 15 de agosto. Caso o Santos não exerça o pagamento até a data prevista, e nem entre em acordo com o atleta, a tendência é que a proposta seja descartada, com o atacante podendo ir para o Inter, informa o jornalista Felipe Mendonça, do Diário do Peixe.

Em entrevista ao GaúchaZH, o presidente Marcelo Medeiros comentou a possibilidade do jogador ficar na Vila Belmiro. 

"Não tenho ainda nenhum documento oficial do Santos neste sentido. Este é um ano difícil. O Inter não vai fazer nenhum movimento aventureiro. Fizemos um movimento no Matheus Jussa e não gastamos mais dinheiro nisto. Fizemos uma proposta pelo Yuri Alberto, mas ainda não houve nenhum investimento, vamos ter cautela. Este é um ano que vamos usar muito a nossa base. Depois da conquista da Copa SP, muitos atletas já fazem parte do grupo principal. As competições serão muito intensas, mas terá que ser um ano de responsabilidade pelos impactos financeiros que a pandemia trouxe", avaliou.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2968 pessoas já votaram