Texto por Colaborador: Redação 04/06/2020 - 02:00

Gonzalo Belloso, secretário-geral da Confederação Sul-Americana de Futebol, estimou nesta quarta-feira (3) que "em setembro se poderá jogar" em todo o continente. "Acreditamos que em setembro poderemos jogar novamente na América do Sul. Talvez, em alguns lugares, antes ”, disse o diretor da entidade continental.

O ex-atacante do Rosario Central de 46 anos, estava otimista em retomar o esporte no nono mês do ano, observando que "esta doença tem um pico rápido e um declínio rápido também", disse ele em Closs Continental.

Belloso disse que "em alguns países como o Paraguai parece que a atividade pode voltar mais cedo, mas estimamos que no resto do continente setembro seja uma data mais do que provável", insistiu.

A liga paraguaia de futebol, se as condições sanitárias permitirem, estipula o retorno oficial em 17 de julho. Mas outros destinos como "Peru, Brasil ou Chile, voltam mais tarde", disse ele. O ex-jogador do Lanús também disse que durante os últimos dias houve uma reunião virtual com treinadores físicos de diferentes equipes sul-americanas e entre todos eles concordaram que "o período estimado" de treinamento antes de retomar a atividade será em torno de "em aproximadamente seis semanas", explicou. “O condicionamento levará aproximadamente seis semanas. O requisito exigido pelos especialistas está nesse período ”, acrescentou.

Além disso, ele afirmou que, embora a intenção seja encerrar a competição "em dezembro próximo", não seria aconselhável "carregar o cronograma de quarta a domingo, quarta a domingo", estimou. O líder sul-americano de futebol enfatizou que a Conmebol está "trabalhando em um protocolo de viagem para o continente para quando os campeonatos recomeçarem", destacando que os torneios internacionais (Copa Libertadores-Copa Sudamericana) também têm data prevista para o final de setembro ou outubro ".

Por sua parte, ele revelou que no conclave virtual que realizou com as autoridades da FIFA, há uma semana, foi avaliada a possibilidade de iniciar as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022 em setembro. “Acompanhamos a decisão de iniciar os playoffs em setembro. Se pudesse, seria espetacular ”, ele espera. Mas Belloso não fechou a oportunidade para a competição de classifica~]ap para a Copa do Mundo “começar em outubro ou novembro se as condições sanitárias não existirem. Não há necessidade de acelerar as etapas e trabalhar em equipe", afirmou.

Categorias

Ver todas categorias

Você aprova a renovação de contrato de Rodrigo Dourado?

Sim

Votar

Não

Votar

2991 pessoas já votaram