Texto por Colaborador: Redação 13/06/2021 - 14:57

O secretário-geral do Inter, Flavio Ordoque, conversou neste domingo com a Rádio Bandeirantes sobre os últimos assuntos relacionados ao Inter, sobretudo na busca por um novo treinador após a saída de Miguel Ramirez. Confira suas principais declarações:

Busca por novo técnico: "Não temos prazo para anunciar um treinador. A ideia é fazer a melhor escolha possível. O Inter vai procurar um técnico de ponta, adequado ao que a gente tem como projeto para o clube, alguém que faça o futebol mais propositivo."

"O Inter tem uma equipe de apoio que fica em Porto Alegre e ajuda na tomada de decisões. Mas hoje o departamento de futebol tem acompanhado o clube nas delegações e está em Salvador hoje. Deive Bandeira e o CAPA tem bastante participação na contratação de um novo treinador. Quando a gente fala de ciência de dados e projetos, isso ajuda para tomar a melhor decisão."

Comissão técnica permanente: "Da mesma forma que o Osmar Loss, que é o auxiliar permanente, o Inter tem seu preparador físico permanente, que é o João Goulart. Ele está junto com a equipe hoje na Bahia."

Nomes cogitaos até agora: "A gente tem que ter cautela porque surgem muitos boatos, informações que não correspondem a realidade. "Eu não vou entrar na questão de nomes. Quem vem tratando de forma direta essa escolha é o departamento de futebol. Temos um executivo de primeira linha no Paulo Bracks. Alessandro Barcellos está junto na Bahia também."

"A gente tem que estar atento as opiniões de todo mundo. As redes sociais dão voz a muita gente. O clube está atento ao que acontece, mas cabe a nós fazermos a melhor escolha possível com serenidade. Independente se o profissional vai vir de fora ou se vai ser do mercado brasileiro, tem que ser alguém que vai seguir o nosso projeto."

Técnico estrangeiro? "Dentro do Inter tivemos o Fossati, que praticamente ganhou a Libertadores de 2010. Aguirre chegou numa semifinal de Libertadores, Coudet era líder. Não vejo um técnico estrangeiro como uma tendência de dar errado. 

 

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1394 pessoas já votaram